Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Jogadores ucranianos que jogam na Rússia quebram silêncio sobre guerra

Cinco jogadores ucranianos jogam na elite do futebol da Rússia e dois comentaram sobre o momento de guerra que vivem; confira detalhes!

Redação Publicado em 24/02/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores ucranianos abriram o jogo sobre invasão da Rússia na Ucrânia - GettyImages
Jogadores ucranianos abriram o jogo sobre invasão da Rússia na Ucrânia - GettyImages

Jogadores ucranianos e que atuam na Rússia pedem paz. Cinco atletas da Ucrânia jogam no Campeonato Russo e dois profissionais se manifestaram sobre a guerra entre os dois países. Yaroslav Rakitskiy e Dmytro Ivanisenya utilizaram as suas redes sociais para pedir paz e o fim do conflito entre as duas nações, que se deu início nesta quinta-feira, 23. 

Rakitskiy é um dos principais nomes do Campeonato Russo e defende as cores do Zenit. Por meio de sua rede social, o meio campista pediu pelo fim da guerra entre Rússia e Ucrânia e também se declarou a favor da paz entre os dois países. "Eu sou Ucraniano! Paz! Pare a Guerra! #PazNaUcrânia #StopWar", escreveu o meio-campista ucraniano. 

CANAL - SPORTBUZZ

Outro que também se manisfestou em relação a guerra foi Dmytro Ivanisenya. O meio-campista defende as cores do Krylya Sovetov e usou suas redes sociais para apoiar a Ucrânia. O atleta republicou um post e colocou emoticons sinalizando orações e indicando sua vontade pela paz no país natal. 

Entre os ucranianos que atuam no Campeonato Russo, além dos dois citados também estão na Rússia os seguintes jogadores: Ivan Ordets (Dynamo), Artem Polyarus (Akhmat Grozny) e Denys Kulakov (Ural Yekaterinburg). Os cinco têm futuro indefinido e ainda não é possível saber se eles irão retornar para a Ucrânia. 

Putin em ação
Zinchenko também se manifestou sobre Putin e o craque do Manchester City foi duro em sua declaração (Crédito: GettyImages)

Enquanto os jogadores vivem situação indefinida nas respectivas carreiras, a tendência é de que o quinteto não atue mais no Campeonato Russo. Nesta quinta-feira, quando a guerra entre Rússia e Ucrânia começou, os ataques ao território ucraniano se intensificaram e a invasão russa aumentou. 

Na Ucrânia, as autoridades pediram para que todos os ucranianos que moram na Rússia, deixem o país imediatamente e retornem para a sua terra natal. Enquanto isso, o Campeonato Ucraniano de Futebol foi adiado e não tem previsão de retorno. Brasileiro pediram ajuda para o governo nacional para tentar retornar ao Brasil.