Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Mercado da Bola: Jogadores que podem trazer competitividade ao Barcelona

Clube catalão tem boas opções de reforços para a próxima janela de transferências

Redação Publicado em 13/05/2021, às 18h33 - Atualizado às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camp Nou, estádio do Barcelona - GettyImages
Camp Nou, estádio do Barcelona - GettyImages

As contratações do Barcelona nas últimas temporadas não têm sido eficientes para deixar o time competitivo na briga pelos principais títulos. Recentemente, o time enfrentou eliminações amargas na Champions League. Mesmo com nomes como Lionel Messi, Frankie de Jong, Antoine Griezmann, Ansu Fati e Ter Stegen, a equipe precisa de reforços para voltar ao topo.

Com o retorno do presidente Joan Laporta, eleito em março desse ano, a expectativa é que o clube catalão traga novos jogadores na próxima janela de transferências. O mandatário já chegou a entregar alguns nomes que estão no radar, como Memphis Depay, do Lyon. Além do holandês, David Alaba, Eric Garcia, Sergio Aguero e até Erling Haaland também são opções para o Barça. O último, no entanto, não é uma alternativa barata. Apesar de precisar pensar em reforços, a principal missão de Laporta é acertar a renovação de Messi.

Com o clube enfrentando crises externas e internas, o Barcelona não poderá exagerar nas contratações até organizar seu financeiro. Para trazer bons jogadores, é esperado que outros do atual elenco sejam liberados para enxugar a folha salarial. Além disso, os reforços que são especulados, em sua maioria, estarão livres para transferência gratuita ao fim da temporada 2020/21 - fator favorável ao time.

Pensando nisso, o SportBuzz separou uma lista de cinco jogadores que o Barcelona pode trazer na próxima janela de transferências e que serão capazes de elevar a moral do time catalão.

Confira:

David Alaba – Bayern de Munique

O defensor de 28 anos vai deixar o Bayern de Munique ao fim da atual temporada, quando se encerra seu vínculo com o clube alemão, e pode assinar contrato com qualquer outro time sem custos de transferência. O austríaco é muito versátil na defesa e joga confortavelmente como lateral-esquerdo, zagueiro e como meia. Habilidoso com a bola, ele também pode formar uma dupla muito boa com Sergio Busquets para ajudar na construção na parte de trás. Apesar de ser especulado no rival Real Madrid, Alaba ainda não definiu seu futuro.

David Alaba, do Bayern de Munique (Crédito: GettyImages)

Memphis Depay - Lyon

Principal alvo do Barcelona na última janela de transferências, Depay também é um jogador versátil e pode se encaixar ao estilo de jogo de Ansu Fati, atuando entre o centro e a lateral esquerda. Com seu controle de bola e habilidade, Depay é capaz de dar mais profundidade ao ataque do Barça.

O holandês de 27 anos pode ser novamente a prioridade do Barça, já que o time quer um jogador da posição. Além disso, ele vai estar livre para assinar com outro time ao fim da temporada.

Memphis Depay, do Lyon (Crédito: GettyImages)

Sergio Agüero – Manchester City

Também em fim de contrato, o artilheiro do Manchester City não vai permanecer no clube inglês na próxima temporada. Companheiro de de Lionel Messi na Seleção Argentina, a parceria pode dar certo no Barcelona. Aos 32 anos, o atacante pode ser uma boa opção para atuar entre o lado esquerdo e Messi, ou como central.

De acordo com o “Diário Sport”, o Barça chegou a um princípio de acerto com Agüero para a temporada 2021/22. O goleador argentino assinaria por duas temporadas com o time catalão e seria um motivo extra para que Messi renove seu contrato com o clube. Mesmo fechando a contratação de Agüero, o Barça vai continuar no mercado em busca de atacantes - o que não afetaria a chegada de Depay.

Aguero, do Manchester City (Crédito: GettyImages)

Eric Garcia – Manchester City

O Barcelona também pode procurar uma outra opção no Manchester City: o espanhol Eric Garcia. A imprensa europeia afirma que o defensor de 20 anos está perto de acertar seu retorno ao clube catalão. Um defensor está entre os pedidos de Ronald Koeman, e Garcia pode disputar posição com Ronald Araújo.

Eric Garcia, do Manchester City (Crédito: GettyImages)

Erling Haaland – Borussia Dortmund

Com gigantes europeus na corrida pela contratação de Erling Haaland, o norueguês poderia formar um trio de ataque fatal no Barcelona ao lado de Lionel Messi e Ansu Fati. Forte, rápido e alto, sua habilidade dentro de campo parece a de um experiente atacante.

Sua chegada ao time catalão pode aumentar o desempenho do Barça na pontaria. Messi vem marcando muitos gols de chutes de longa distância nesta temporada, e a presença de Haaland e Ansu Fati na área pode abrir espaço para o argentino, já que os marcadores estarão ocupados com os outros dois atacantes.

Para contar com o norueguês na próxima janela, no entanto, o Barça terá que pagar um valor estimado de 125 milhões de euros (R$ 796,6 milhões na cotação de hoje) ao Dortmund.

Erling Haaland, do Borussia Dortmund (Crédito: GettyImages)