Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESQUENTA COPA DO MUNDO!

Jogadores que disputaram mais Copas do Mundo na história

Com a classificação de Portugal para a Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo se juntará ao seleto grupos de jogadores que mais disputaram Copas na história

Lucas Cesare Publicado em 30/03/2022, às 19h40 - Atualizado em 01/04/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores que disputaram mais Copas do Mundo na história - Getty Images
Jogadores que disputaram mais Copas do Mundo na história - Getty Images

A seleção portuguesa bateu a Macedônia do Norte na Repescagem das Eliminatórias e carimbou o passaporte para disputar a Copa do Mundo do Catar no final do ano. Dessa forma, Cristiano Ronaldo igualará mais um recorde e se juntará à lista de jogadores que mais vezes disputaram o torneio.

Como a Copa do Mundo é um evento que acontece a cada quatro anos, é fisiologicamente impossível que atletas a disputem muitas vezes. O recorde de maior número de Copas disputadas por algum jogador é de cinco edições, o que equivale a um intervalo de, pelo menos, 16 anos de distância entre a primeira e a última disputa.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Não é qualquer tipo de atleta que consegue competir durante tanto tempo, no mais alto nível de competitividade. Atualmente, a lista de jogadores que estiveram presentes em cinco edições de Copas do Mundo conta com apenas quatro nomes: o alemão Lothar Matthäus, o italiano Gianluigi Buffon e os mexicanos Rafa Márquez e Antonio Carbajal.

Este número pode dobrar após a disputa do mundial do Catar. Isso porque, além de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que vão para sua quinta disputa e são presença garantida em suas convocações, Guillermo Ochoa e Andrés Guardado, ambos do México, também podem igualar o recorde, caso sua seleção confirme a classificação e os mesmos sejam convocados.

Messi pode se tornar o jogador que mais disputou partidas em Copas do Mundo
Messi pode se tornar o jogador que mais disputou partidas em Copas do Mundo - Getty Images

O recorde de maior número de partidas disputadas em Copas do Mundo pertence a Lothar Matthäus, que entrou em campo 25 vezes pela seleção alemã. Cristiano Ronaldo não conseguirá igualar esta marca, já que disputou 17 jogos até o momento e as seleções disputam apenas sete partidas se chegam até a final. Lionel Messi, por sua vez, disputou 19 e pode igualar o recorde caso consiga levar a Argentina até a fase de semifinal.

Entretanto, Cristiano Ronaldo tem um recorde que apenas ele pode quebrar na Copa do Catar. O português está junto com Pelé,Uwe Seeler, Klose e Tim Cahill, na lista de únicos jogadores que marcaram gols em quatro Copas consecutivas. Caso balance as redes no Catar, o camisa 7 marcará em sua quinta edição consecutiva e alcançará um feito inédito.

GRUPOS SORTEADOS!

Nesta sexta-feira, 01, a Copa do Mundo conheceu todos os grupos de mais uma edição histórica do torneio, que tem início marcado para o dia 21 de novembro. Em grande evento realizado pela Fifa, as principais seleções do mundo tiveram seus rivais definidos e já demonstraram enorme ansiedade pelo pontapé inicial para a competição mais importante do esporte.