Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Jogadores e dirigentes de Athletico e Flamengo se envolvem em confusão pós jogo

Depois do empate em 2 a 2 entre Athletico e Flamengo, na Arena da Baixada, jogadores e dirigentes de ambos os clubes trocaram empurrões na entrada dos vestiários

Redação Publicado em 03/11/2021, às 06h58

Momento da confusão entre os jogadores e dirigentes de Athletico e Flamengo - Transmissão TV Globo
Momento da confusão entre os jogadores e dirigentes de Athletico e Flamengo - Transmissão TV Globo

Nesta terça-feira, 2, depois do apito final do empate em 2 a 2 entre Athletico e Flamengo, pelo Brasileirão, o clima na Arena da Baixada ficou bem tenso entre dirigentes e jogadores, e resultou em uma confusão entre as partes no túnel que da acesso aos vestiários. Ambos já estavam soltando faíscas desde a eliminação do Rubro-Negro da Copa do Brasil.

Desde então, esse clima pesado permaneceu entre os jogadores e comissão técnica de Athletico e Flamengo por todo o confronto do Campeonato Brasileiro. Tanta tensão assim não poderia ter outro resultado, e quando Gabigol saía de campo abraçado com Marcinho, do Furacão, o técnico Alberto Valentim não gostou nada, e tentou afastar o atleta do seu time do atacante do Flamengo, o que gerou uma discussão.

Na sequência, as provocações e xingamentos continuaram pelo caminho do vestiário. Nas imagens da transmissão é possível perceber o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, e outros funcionários do clube discutindo com jogadores do Flamengo. O alvo do mandatário era Gabigol, que fez provocações para arquibancada ao comemorar os dois gols marcados na partida. 

No entanto, Gabigol ignorou Petraglia e seguiu para o vestiário. Com o restante dos presentes, os seguranças do Athletico precisaram intervir para acalmar os ânimos e terminar de vez com toda a confusão. Inclusive, na súmula, o árbitro Marielson Alves Silva não fez nenhuma menção a confusão nos vestiários ou qualquer outro problema ao longo da partida.

O jogo

No primeiro tempo, o Athletico-PR até tentou se impor atuando dentro de casa. Aos 13 minutos, Terans finalizou de fora da área e chutou pela linha de fundo. Na resposta imediata, o time carioca se deu bem e balançou as redes.

Aos 17, Vitinho invadiu a área e chutou para boa defesa de Santos. No rebote, Gabigol finalizou com o pé direito e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Aos 20, o Flamengo chegou novamente com Andreas Pereira, que cobrou falta para fora.

Com dificuldades, o Athletico-PR se complicou ainda mais na partida. Aos 28, Santos saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Isla, que acionou Gabigol. Sem dominar, o artilheiro mandou por cobertura e marcou um golaço. Que isso? 2 a 0.

Após ampliar, o Flamengo se deu ainda melhor. Aos 32, Renato Kayzer cometeu falta em Léo Pereira e derrubou o zagueiro após o apito do juiz. Por conta disso, o atacante do Furacão foi expulso. Porém, o VAR recomendou a revisão ao árbitro, que aplicou apenas o amarelo ao atleta.

Já no segundo tempo, o Athletico-PR voltou com o objetivo de diminuir a vantagem para colocar fogo no jogo. Porém, a equipe da casa encontrou dificuldades para criar jogadas claras de gol na busca pelo primeiro tento na partida.

Aos 14 minutos, o Flamengo contou com o brilho de Gustavo Henrique, que bloqueou chute perigoso de Terans. Na frente do placar, o time carioca pouco ameaçou a meta rival nos primeiros minutos do segundo tempo.

Assim, o Athletico-PR passou a buscar ainda mais o ataque e não demorou para ter sucesso. Aos 17, Abner fez boa jogada pela esquerda e tocou para Nikão, que chutou e parou na defesa de Diego Alves. No rebote, Renato Kayzer guardou. 2 a 1.

Empolgado, o Furacão chegou ao empate. Aos 20, Abner cruzou e encontrou Terans, que cabeceou bonito e deixou tudo igual. Contudo, a arbitragem apontou impedimento na jogada. Gol anulado! Perdido no jogo, o Flamengo tentou se reencontrar.

Após os lances agitados, o Athletico-PR voltou a ter dificuldades para buscar o empate. Mesmo assim, Renato Kayzer perdeu chance clara. Com a insistência, Bissoli marcou no último lance do jogo e empatou. Aos 52, Gustavo Henrique acertou o travessão. Que jogo! 2 a 2. Fim de papo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!