Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Jogadores do São Paulo estão irritados com corte salarial; afirma portal

O clube está passando por cortes de orçamento devido à crise gerada pelo novo coronavírus

Isabelly Cristaldo Publicado em 28/06/2020, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os jogadores não estariam satisfeitos com os cortes salariais - GettyImages
Os jogadores não estariam satisfeitos com os cortes salariais - GettyImages

O São Paulo está fazendo diversos cortes para enxugar o orçamento, e uma redução nos salários acima do esperado pelos jogadores irritou parte do elenco.

Segundo o Globo Esporte, o clube está atrasado com diversos salários e diversos pagamentos não foram pagos em junho, os 50% na CLT previstos no início da pandemia.

A reclamação de alguns jogadores, segundo a reportagem, é de que o pagamento feito corresponde a 20% dos salários na carteira.

Em março, não teria tido um acordo formal com os atletas e o clube fez uma redução unilateral.

A insatisfação acontece em meio à volta dos jogadores para testes clínicos, físicos e fisiológicos. Embora haja quem entenda a grave crise financeira aumentada pela pandemia de Covid-19, também há incômodo pela volta aos trabalhos sem o recebimento dos valores esperados. Os treinamentos serão iniciados a partir de quarta-feira ,1.

Em meio à crise, o executivo de futebol Raí pretende fazer uma reunião nesta semana com os jogadores para explicar a situação e falar sobre os próximos passos.

Uma das possibilidades para conter a crise seria estender o corte salarial de 50% dos jogadores até o fim do ano, um possível empréstimo em banco também é uma alternativa. Neste momento, tanto o prazo quanto a porcentagem desse possível novo corte estão indefinidos.

Contudo, antes de tomar uma decisão, o São Paulo pretende buscar entendimento com os atletas e o assunto é considerado muito delicado no clube.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.