Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » TENSO!

Jogadores do Palmas que morreram em acidente aéreo estavam contaminados com covid-19

Elenco principal viajaria para Goiânia na tarde deste domingo, 24, em um voo comercial

Redação Publicado em 24/01/2021, às 17h35

Avião com a delegação do Palmas cai e deixa vítimas fatais
Avião com a delegação do Palmas cai e deixa vítimas fatais - Twitter

Na tarde deste domingo, 24, horas depois do acidente que tirou a vida de quatro jogadores do Palmas, o presidente Lucas Meira e o piloto da aeronave, o clube de Tocantins publicou, em nota oficial, algumas informações sobre o acidente. 

Questionados pelo fato de que os jogadores em questão não estavam no voo comercial, que saíria neste domingo, 24, a tarde de Tocantins, o clube afirmou que os quatro jogadores em questão estavam na reta final de isolamento por conta da covid-19. 

Os quatro haviam testado positivo antes da estreia na Copa Verde, contra o Real Noroeste. Porém, pelo protocolo da CBF poderiam voltar aos gramados na segunda-feira, 25. 

Diante deste cenário, o clube optou por colocar os atletas em um voo particular, diferente dos demais, para evitar maiores contaminações. 

O avião caiu pela manhã pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO). Um vídeo feito no local do acidente mostra a aeronave em chamas logo após a queda.

Confira a nota completa do Palmas: 

"Sobre o acidente aéreo envolvendo o presidente do Palmas, Lucas Meira, e os atletas do clube na manhã deste domingo, 24, o clube informa que:

- Os atletas haviam testado positivo para COVID 19 no último teste realizado antes da partida de estreia na Copa Verde (Palmas x Real Noroeste – 20/01), mas pelo protocolo da CBF estariam aptos a disputar a partida desta segunda, 25, em Goiânia.

- Os atletas finalizariam o cumprimento do isolamento neste domingo, 24. Com isso, a diretoria decidiu levá-los no voo particular que já seria utilizado pelo presidente, para que terminassem de cumprir o isolamento em Goiânia e assim estar à disposição da comissão técnica para o jogo diante do Vila Nova.

- Os 23 demais membros da delegação iriam para Goiânia na noite deste domingo, 24, através do voo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol.

O clube informa ainda que segue à disposição para maiores esclarecimentos e que toda a assistência necessária será prestada às famílias dos atletas Guilherme Afonso Noé, Lucas Praxedes Carvalho, Marcus Vinícius Molinares Reis, Ranule Gomes dos Reis e do comandante Wagner.

Homenagem

Nesta hora, impactados pela tragédia do acidente aéreo e passamento dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, do comandante Wagner e de Lucas Meira, presidente do Palmas e Conselheiro da Renapsi, comunicamos que a partir das 18h deste domingo, se realizarão atos solenes de condolências e oração:

Em Palmas: Sede da Renapsi / Av. Teotônio Segurado,

Em Goiânia: Núcleo “seu Jaime” da Fundação Pró Cerrado / Rua Monsenhor Celso, Vila Santa Luzia / Aparecida de Goiânia"


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!