Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTA CONTRA O RACISMO

Jogadores do Liverpool se ajoelham no CT do clube em ação contra o racismo!

O ato dos jogadores demonstrou apoio as manifestações em que pedem justiça pela morte de George Floyd

Redação Publicado em 01/06/2020, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os jogadores se juntaram a hastagh #VidaNegrasImportam - GettyImages
Os jogadores se juntaram a hastagh #VidaNegrasImportam - GettyImages

Todos na luta contra o racismo!

Depois de uma rodada da Bundesliga marcada por protestos antirracistas neste domingo, 31, os jogadores do Liverpool resolveram entrar na luta e se ajoelham no centro de treinamento do Anfield.

Os atletas do atual campeão mundial se reuniram no CT e demostraram apoio aos protestos, que estão ocorrendo em diversas cidades dos Estados Unidos da América e outros países, no qual a população se está se manifestando após o frio assassinato do ex-segurança George Floyd por um policial em Mineápolis.

Jogadores como Van Dijk, Firmino e Milner postaram a foto dos jogadores ajoelhados no centro do campo, usando a mesma legenda, "Unidade é força", com a hashtag #BlackLivesMatter , que vem guiando a onda de manifestações nos Estados Unidos desde a última semana e significa "Vidas negras importam".

No último domingo, o atacante Marcus Thuram também se ajoelhou após marcar seu primeiro gol na vitória do Borussia Mönchengladbach sobre o Union Berlin, por 4 a 1.

O ato se tornou simbólico em 2017, quando o jogador da NFL (liga de futebol norte-americano) Colin Kaepernick o realizou durante a execução do hino nacional dos EUA, em forma de protesto à violência contra os negros no início do mandato do presidente Donald Trump , e foi copiado por outros atletas na sequência.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.