Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Jogadores do Independiente barrados em Salvador testam negativo para a covid-19

Membros da delegação do time argentino testaram positivo para a Covid-19 no desembarque em Salvador, para o jogo contra o Bahia pela Sul-Americana

Redação Publicado em 05/05/2021, às 17h39 - Atualizado às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Independiente barrados em Salvador testam negativo para a covid-19 - Felipe Oliveira / EC Bahia / Fotos Públicas
Jogadores do Independiente barrados em Salvador testam negativo para a covid-19 - Felipe Oliveira / EC Bahia / Fotos Públicas

Depois do empate com o Bahia, pela Sul-Americana, o Independiente informou que os 11 membros da delegação impedidos de entrar em Salvador testaram negativo para a Covid-19 na volta para a Argentina.

Na noite da última segunda-feira, 3, oito jogadores e três membros da comissão técnica da equipe argentina foram barrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no desembarque do aeroporto, depois de apresentarem exames positivos para a Covid-19.

Inicialmente, a equipe se recusou a ir para o hotel e chegou a ameaçar a retornar para a Argentina, mas concordou depois de muito tempo de negociação. O grupo que foi barrado no aeroporto não foi autorizado a ficar concentrado com o resto da delegação para o duelo da terceira rodada da Copa Sul-Americana.

Por conta do imbróglio, a Conmebol adiou o duelo na madrugada de terça-feira, mas voltou atrás na decisão e manteve o horário inicial da partida.

Os oito jogadores e os três membros da comissão técnica foram mantidos no aeroporto sem água e dormindo algumas horas no chão. A situação deixou os diretores do clube indignados. O grupo retornou para a Argentina.

Na chegada ao país, o clube emitiu um comunicado informando que o grupo impedido de entrar no Brasil testou negativo para a Covid-19 em novos exames.

“Os onze deportados pelas autoridades sanitárias baianas já estão na Argentina. Os testes de antígeno foram realizados na aterrissagem e todos tiveram resultado negativo para covid-19”, escreveu o clube.  

Em entrevistas à imprensa argentina, o médico do Independiente afirmou que não conhecia o protocolo brasileiro para conter o avanço da pandemia de coronavírus. Um dirigente da equipe argentina alegou ter sido ameaçado por policiais.

Anvisa autua clube argentino

Em nota a Anvisa informou nesta quarta-feira, 5, que o Independiente foi autuado por ter descumprido as medidas de isolamento social. Segundo o comunicado, o grupo deveria ter cumprido o isolamento de 14 dias, mas a delegação foi para o estádio Pituaçu, local da partida.

A Anvisa ainda informou que entrou em contato com a Polícia Federal para comunicar a violação do protocolo. A equipe não chegou a comparecer ao estádio. Fiscais foram até o local para notificar o time argentino.

Os membros da delegação do Independiente responderão a um processo administrativo sanitário e podem pagar R$ 2 mil de multa. O time foi notificado e tem 15 dias para apresentar a defesa.