Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROTESTO!

Jogadores do Cruzeiro cogitam W.O no Campeonato Mineiro, diz jornal

Atitude dos atletas é vista como forma de protesto pelas dívidas que o clube carrega

Izabella Macedo Publicado em 10/01/2020, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Segundo jornal, jogadores do Cruzeiro devem não entrar em campo em alguma partida pelo Campeonato Mineiro - GettyImages
Segundo jornal, jogadores do Cruzeiro devem não entrar em campo em alguma partida pelo Campeonato Mineiro - GettyImages

Desde o ano passado, que o Cruzeiro vem enfrentando uma grave crise financeira que atinge tantos os jogadores como os funcionários da Toca da Raposa.

O déficit Cruzeirense pode acabar tendo um impacto muito maior que qualquer dirigente jamais imaginaria. Segundo o site Yahoo, da forma como as dívidas estão, podem chegar a um patamar insustentável e até mesmo influenciar no resultado dos jogos.

De acordo com a publicação, alguns jogadores da Raposa, principalmente aqueles que têm os salários mais altos, cogitam não entrar em campo em alguma partida pelo Campeonato Mineiro e assim, o time perderia por W.O.

A atitude seria uma forma de protesto encontrada pelos atletas. Assim, espera-se que a diretoria se sinta pressionada e pague os salários, que já passam de dois meses e meio de atraso, o valor do 13º, férias e vários meses do fundo de garantia.

A reportagem ainda afirma que depois da saída de Pedro Lourenço, a esperança financeira da Raposa, que poderia investir pesado neste momento, a oportunidade do clube de colocar as contas em ordem também se foi.

O Cruzeiro vem passando por uma grande reformulação desde que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube já aifrmou que não fará nenhuma contratação, com a intenção de manter o caixa e ainda vai reduzir o salário dos jogadores, estabelecendo um teto de R$ 150 mil.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.