Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Jogadores do Cruzeiro cogitam fazer greve pelo não pagamento de salários; saiba mais!

Elenco profissional do Cruzeiro busca nessa medida protestar pela falta de pagamentos

Redação Publicado em 13/10/2021, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr
Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

As coisas que já não estavam muito boas para o Cruzeiroficaram ainda mais complicadas. De acordo com informações do site "Globo Esporte", a grave crise financeira que está sendo atravessada pelo clube pode resultar na greve dos jogadores profissionais.

A publicação destaca que os jogadores estariam cogitando colocar em prática o que têm discutido há algumas semanas, e iniciar uma paralisação dos treinos.

Ainda que o Cruzeiro tenha conseguido quitar parcialmente a folha do mês de setembro, faltam vários débitos para serem horados com os atletas, inclusive, as duas últimas folhas salariais não foram acertadas, além de valores de férias, 13º salário e FGTS.

Vale lembrar que no ano passado, os jogadores fizeram um movimento parecido. Antes da partida contra o Oeste, pela Série B do Brasileirão eles recusaram a se concentrar, também em forma de protesto contra os salários atrasados.

Além do futebol profissional, o site ainda informa que funcionários do administrativo e do futebol feminino também estão com os salários em aberto. A situação no futebol de base fez com que os atletas do time Sub-20 se recusassem a treinar um dia na semana passada.

Vanderlei Luxemburgo é quem está conseguindo dar um jeito nas cobranças, que foram contornadas apenas por enquanto, isso porque os jogadores profissionais não escondem o descontentamento com as pendências financeiras.