Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CORONAVÍRUS

Jogadores do Borussia Dortmund reduzem salário para ajudar em meio à crise do coronavírus

Clube alemão confirmou a medida para a enfrentar os impactos financeiros causados pela pandemia

Gabriela Santos Publicado em 24/03/2020, às 14h15

Jogadores do Borussia Dortmund reduzem salário para ajudar em meio à crise do coronavírus
Jogadores do Borussia Dortmund reduzem salário para ajudar em meio à crise do coronavírus - GettyImages

Como uma forma de ajudar o Borussia Dortmund a enfrentar os impactos financeiros da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, os jogadores, comissão técnica e outros profissionais do departamento de futebol do clube aceitaram reduzir seus salários temporariamente.

A decisão foi confirmada nesta terça-feira, 24, pelo clube. “Foi uma mostra de solidariedade aos 850 funcionários do clube", informou o Borussia em comunicado oficial.

Na última segunda-feira foi realizada uma reunião para tratar do assunto, na sala de imprensa do Signal Iduna Park, em grupos pequenos de cada vez para evitar aglomerações. De acordo com o clube, vários modelos foram discutidos entre dirigentes e representantes da comissão técnica, inclusive o estabelecido em 2003, quando o Borussia Dortmund foi rebaixado no Campeonato Alemão e teve uma redução de 20% na folha salarial.

Segundo a imprensa alemã, o modelo escolhido prevê um corte de 20% do salário durante o período de paralisação das competições. Se a temporada continuar com jogos com portões fechados, serão reduzidos 10% do pagamento regular. O Borussia espera economizar ao menos 2,3 milhões de euros por mês.

Na atual temporada, o Dortmund ocupa a segunda colocação no Campeonato Alemão, com 51 pontos, quatro atrás do líder Bayern de Munique. A Bundesliga está suspensa desde o dia 16 de março e a previsão, a princípio, é de que retorne no primeiro fim de semana de abril. No entanto, a Liga Alemã de Futebol (DFL, sigla em alemão), já adiantou que não espera retornar à normalidade nesse prazo.

Em meio à pandemia, o Borussia Dortmund tem procurado ajudar a comunidade local, alertando com mensagens para conscientizar a importância de ficar em casa e também entregando alimentos para moradores em situação de rua.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!