Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Jogadores do Barcelona não entram em acordo com clube por redução salarial e caso de Messi chama atenção

Equipe catalã vê como imprescindível a redução em cerca de 30% do valor dos salários dos atletas

Redação Publicado em 11/11/2020, às 18h11 - Atualizado às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Barcelona não entram em acordo com clube por redução salarial e caso de Messi chama atenção - GettyImages
Jogadores do Barcelona não entram em acordo com clube por redução salarial e caso de Messi chama atenção - GettyImages

Os jogadores e a diretoria do Barcelona definiram esta quarta-feira, 11, como o prazo final para chegarem a um acordo na adequação dos salários.

Porém, de acordo com o site "ESPN", a conversa não teve um saldo positivo e acordo definitivo teve que ser adiado.

Dessa forma, atrasou até o dia 23 de novembro a possibilidade de se chegar a um acerto em uma nova e como todos esperam, definitiva reunião, na qual os jogadores, uma vez informados por seus assessores, respondam ao oferecido pelo clube.

O Barcelona entende como imprescindível a redução em cerca de 30% do valor dos salários dos jogadores e se ofereceu pagar estas quantias nas temporadas seguintes, uma situação que deverá ser analisada individualmente.

Uma série de atletas, como Marc-André ter Stegen, Gerard Piqué, Frenkie de Jong e Clément Lenglet, já se colocaram de acordo com o clube ao assinar suas renovações, em uma situação à qual poderiam se somar em breve outros integrantes como o caso de Ronald Araujo e Antoine Griezmann.

A Comissão Gestora presidida por Carlos Tusquets deu a sua aprovação para a proposta final e serão os jogadores quem vão decidir se aceitam grupalmente a oferta.

É de entendimento do clube que existem alguns representantes reticentes a assinar o acordo, tendo em vista as condições contratuais, os anos de compromisso, variam entre os próprios atletas.

Em meio a isso, um assunto especial é p de Lionel Messi, o único jogador do elenco em que o contrato acaba em 30 de junho, sem nenhuma opção.

Existe também o caso de Riqui Puig, que também tem vínculo só até o meio de 2021, mas com uma opção de renovação por mais duas temporadas.

Se no caso do jovem meio-campista se negocia essa possibilidade, com a adequação pertinente, com o capitão a situação é desconhecida.

Sendo o jogador com o maior salário do elenco, a proposta, no caso de não renovar e deixar o clube em julho de 2021, seria diferir esse 30% de corte nos próximos dois ou três anos, ainda que já não pertença ao Barcelona.

E no caso de decidir renovar, algo que querem conseguir todos os pré-candidatos às eleições, incluir esse conceito no novo contrato.

Carlos Tusquets, presidente da Comissão Gestora, exaltou seu otimismo em sua última aparição para a mídia, sem dar detalhes, mas afirmando que "Há boa predisposição por parte de Messi e de seus representantes", ainda que não se tenha conhecido a partir daí nenhuma novidade a respeito.

De qualquer forma, será a nova direção que terá que firmar todos os acordos alcançados, fato que nas sedes do clube se entende sem discussão.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.