Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Jogadores do Barcelona não aceitam condições da diretoria para redução salarial, diz rádio catalã

Elenco do Barça envia documento à diretoria do clube, conturbando ainda mais a relação interna

Redação Publicado em 19/10/2020, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Barcelona não aceitam condições da diretoria para redução salarial, diz rádio catalã - GettyImages
Jogadores do Barcelona não aceitam condições da diretoria para redução salarial, diz rádio catalã - GettyImages

O clima entre o elenco do Barcelona e a diretoria segue tenso nos bastidores. Segundo a rádio catalã "RAC1", os jogadores não aceitaram a redução salarial de 30% proposta pelos dirigentes e se manifestaram por burofax, mesmo documento usado por Lionel Messi para anunciar seu desejo de deixar o clube.

De acordo com o jornal "Sport", apenas goleiro alemão Ter Stegen, o zagueiro francês Lenglet e o meia holandês De Jong não assinaram o documento.

A ideia da diretoria do Barcelona era de formar uma mesa com um representante de cada ala de funcionários do clube, incluindo a dos atletas, para que essa pessoa trabalhasse como porta-voz da negociação.

No entanto, para o elenco, a ideia não condiz com a realidade, uma vez que o time principal de futebol corresponde a 90% dos gastos do clube. Assim, a solução justa seria a formação de uma outra mesa de discussão com todos os jogadores participando para negociar a redução salarial.

De acordo com o jornal "Marca", a diretoria do Barça notificou, em carta, o elenco que não mudará suas condições, afirmando que a redução “deve deve ser resultado da ação conjunta de todos os grupos e seções”.

O Barcelona estabeleceu em 5 de novembro a data limite para chegar a um acordo sobre o ajuste dos salários. De acordo com o diário "El Mundo Deportivo", a execução unilateral da medida pode ser executada por conta da primeira recusa dos jogadores.

A intenção dos dirigentes do clube catalão é de reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia de coronavírus, uma vez que o Barcelona não está lucrando com a venda dos ingressos para os jogos.

O Barcelona entra em campo nesta terça-feira, 20, às 16h (de Brasília), contra o Ferencvaros, no Camp Nou, pela estreia na Liga dos Campeões.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.