Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CRISE NO CHILE

Jogadores da Seleção Chilena se recusam a jogar amistoso por causa da crise social no país!

O elenco decidiu por não atuar no jogo marcado contra a Seleção do Peru para o dia 19, terça-feira

Marcello Sapio Publicado em 13/11/2019, às 16h05

Chile se recusa a jogar amistoso contra o Peru
Chile se recusa a jogar amistoso contra o Peru - Getty Images

Os jogadores da Seleção Chilena de futebol emitiram um comunicado oficial nesta quarta-feira, 13, anunciando que o time não entrará em campo no amistoso marcado contra o Peru, no dia 19, por conta da crise que no país vive.

A nota foi publicada através da Associação Nacional do Futebol Profissional, ANFP: "Os jogadores convocados para a seleção absoluta do Chile decidiram não disputar a partida amistosa internacional diante da seleção do Peru, programado para a próxima terça-feira, 19 de novembro, em Lima. A decisão foi adotada pelo elenco após uma reunião realizada nesta manhã no Complexo Juan Pinto Durán"

O país vive uma intensa crise social, com violentas manifestações. Ao todo, 21 pessoas já foram mortas nos confrontos e inúmeras outras ficaram feridas.

Por conta das manifestações, vários eventos que seriam no Chile tiveram que ser cancelados ou realocados para outros países, como o caso da final da Libertadores.

A decisão foi tomada após alguns dos jogadores chegarem em Santiago, capital do país, e se depararem com a crítica situação social. 

Os jogadores já haviam declarado ser contra a realização do jogo, como o voltante Aranguiz, ex- Internacional, em coletiva na terça-feira, 12: "Há um ambiente difícil e minha opinião é que não deveria ser jogado, para respeitar o que está acontecendo no país"

Um dos principais nomes da Seleção, Arturo Vidal, também compactua com o cancelamento: "Estou com o povo. Ele se levantou e está pedindo aquilo que é justo. Então é preciso apoiá-lo ao máximo"

No final do comunicado, a ANFP, anunciou que a Federação Peruana já foi notificada sobre a decisão.

O jogo que o Chile faria com a Bolívia, nesta semana, também foi cancelada, pelo mesmo motivo - enfrentado pelos dois países.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

 

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!