Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL INGLÊS

Jogadores da Premier League criam fundo de apoio ao sistema de saúde da Inglaterra

A decisão de criar o #PlayersTogether surgiu após várias críticas do governo britânico

Damaris Andrade Publicado em 08/04/2020, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os capitães dos clubes estão liderando a iniciativa - Getty Images
Os capitães dos clubes estão liderando a iniciativa - Getty Images

Os jogadores dos 20 clubes da Premier League anunciaram nesta quarta-feira, 8, que se uniram para criar um fundo de apoio à NHS (National Health Service), o sistema de saúde da Inglaterra. 

Dias antes, membros do governo britânico criticaram os jogadores e os clubes por não diminuírem seus salários durante a crise gerada pela pandemia de Coronavírus. Os responsáveis pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA) e da Premier League divulgaram que a crise pode gerar um prejuízo de mais de 1 bilhão de libras, algo em torno de mais de 5 bilhões de reais.

Depois de muita tentativa de negociações, os jogadores decidiram tomar a frente e criar um fundo organizado por eles, chamado #PlayersTogether (Jogadores Juntos, tradução livre).

Ao longo da última semana, nós, como um grupo de jogadores da Premier League, mantivemos inúmeras conversas com a visão de criar um fundo de contribuição que pode ser usado para distribuir dinheiro para os locais mais necessários nesta crise do COVID-19; ajudando aqueles que lutam por nós na linha de frente do NHS, bem como em outras áreas importantes de necessidade. Este é um momento crítico para nosso país e para o NHS, e estamos determinados a ajudar da maneira que pudermos”, disseram.

Podemos confirmar que, após extensas conversas entre um grande número de jogadores de todos os clubes da liga principal, criamos nossa própria iniciativa coletiva de jogadores, #PlayersTogether, e fizemos uma parceria com o NHS Charities Together (NHSCT) para ajudá-los a gerar e distribuir fundos de forma rápida e eficiente para onde eles são mais necessários”, continuaram.

Ver essa foto no Instagram

#playerstogether

Uma publicação compartilhada por Gabriel Jesus (@dejesusoficial) em

O fundo será admistridado pelos jogadores Jordan Henderson, do Liverpool, Harry Maguire, do Manchester United, Troy Deeney, do Watford, e Mark Noble, do West Ham.

#PlayersTogether é sobre nós, como jogadores, colaborando juntos para criar uma iniciativa voluntária, separada de qualquer outra conversa de clube e liga, que pode ajudar a obter os fundos necessários para aqueles que precisam agora. Para tentar ajudar junto com tantos outros países, faça uma diferença real”, concluíram.

Diversos jogadores usaram suas redes sociais para postar a mensagem e demonstrar o apoio à causa. Até então no Reino Unido, foram 7.097 mortes pelo Coronavírus e 61.474 casos confirmados.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.