Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Jogadores que brilharam na Eurocopa, mas que são apagados em seus clubes

Listamos seis atletas que jogaram muito no torneio, mas não conseguem manter a mesma regularidade por suas respectivas equipes

Redação Publicado em 30/06/2021, às 19h04 - Atualizado às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores que jogam muito por suas seleções mas não por seus clubes - Getty Images
Jogadores que jogam muito por suas seleções mas não por seus clubes - Getty Images

É impressionante como alguns jogadores se transformam em verdadeiros monstros quando estão usando o uniforme de suas seleções. O mais intrigante nisso, é que estes mesmos craques não conseguem entregar a mesma regularidade de desempenho atuando por seus clubes.

A Eurocopa já vai se encaminhando para o seu fim e, após 44 jogos disputados até aqui, o SportBuzz listou seis nomes de jogadores que tiveram atuações muito boas e geralmente não costumam apresentar o mesmo nível de futebol pelas equipes em que atuam:

Antoine Griezmann

Griezmann é o perfeito exemplo de jogador que joga mais pela seleção do que por seu próprio clube. É fato que o francês nunca atingiu, pelo Barcelona, o mesmo nível em que costumava atuar pelo Atlético de Madrid, mas quando veste a camisa da seleção francesa parece que o jogador revive os velhos tempos da equipe colchonera.

Mesmo só tendo marcado um gol nesta edição da Euro, Griezmann é extremamente perigoso e participativo nas jogadas de ataque da seleção francesa.

Gareth Bale

O galês já deixou claro inúmeras vezes em seus tempos de Real Madrid que sua seleção vem em primeiro lugar no seu coração. Talvez por isso Bale se entregue tanto quando joga com a camisa do País de Gales.

O atacante até chegou a atuar bem em seu fim de temporada pelo Tottenham. Já na Euro, o atleta não chegou a marcar, mas deu as duas assistências para os gols na vitória de seu país contra a Turquia, por 2 a 0.

Granit Xhaka

O suíço é titular do Arsenal, da Inglaterra, mas sempre muito criticado pela torcida. Em 45 jogos disputados pela equipe londrina na temporada o jogador colaborou com apenas um gol e duas assistências. Já pela seleção, Xhaka deu tudo de si e foi um dos melhores em campo na heroica classificação da Suíça contra a França.

Patrik Schick

O que o tcheco Patrik Schick vem jogando nesta edição da Eurocopa é brincadeira. O atacante marcou quatro gols em quatro jogos, até aqui, e é um dos principais responsáveis pela classificação da República Tcheca às quartas do torneio.

Com tudo, por seu clube o atacante não possui o mesmo desempenho. Atuando pelo Bayern Leverkusen, da Alemanha, o centroavante não é titular absoluto e balançou as redes 14 vezes em 36 jogos que disputou na temporada.

Paul Pogba

Assim como Antoine Griezmann, Paul Pogba se transforma em outro jogador quando está vestindo a camisa da seleção francesa. Não apenas nos quesitos de gols e assistências, mas o jogador é um verdadeiro maestro do meio de campo francês, ditando o ritmo do jogo e participando de quase todas as ações da partida, algo que não acontece com tanta frequência quando joga por seu clube, o Manchester United.

Xherdan Shaqiri

O último deles é o baixinho suíço Xherdan Shaqiri. Reserva no Liverpool, o jogador participou de apenas 22 jogos na temporada, apenas sete deles como titular e marcou somente um gol. Já por sua seleção, o atacante foi titular absoluto em todos os jogos da Suíça na Eurocopa, anotando dois gols até aqui, mais do que fez em todo o restante da temporada pelos Reds.