Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Jogadora tem reação surpreendente durante homenagem para Maradona: “Não estou disposta a fazer por um agressor”

Atleta ainda recordou as recentes manifestações por conta da igualdade de gênero

Redação Publicado em 30/11/2020, às 13h58 - Atualizado às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Maradona - GettyImages
Diego Maradona - GettyImages

Na última rodada de futebol no final de semana, diversos campeonatos pelo mundo fizeram questão de homenagear Diego Maradona, o ídolo argentino que faleceu aos 60 anos de idade, após uma parada cardiorrespiratória.

Durante a partida entre ViajesInterrías e Deportivo La Coruña, pelo Campeonato Espanhol Feminino, a jogadora Paula Dapena se recusou a participar do minuto de silêncio dedicado ao ex-jogador.

Há poucos dias lutamos contra a violência de gênero e esses gestos não foram feitos. Não guardaram minuto de silêncio para as vítimas, e não estou disposta a fazer para um agressor”, disse a jovem de 24 anos, em justificativa a sua atitude.

Ainda sobre a decisão que tomou, Paula afirmou que já imaginava a repercussão que teria sua atitude, porém, não via como positiva a ideia de ‘perdoar Diego pelas atrocidades cometidas’.

Não se pode perdoá-lo por todas as atrocidades que cometeu fora de campo. Para ser jogadora, tenho que ser a primeira pessoa com valores além das habilidades que ele tinha, que sabemos serem qualidades e dons espetaculares no futebol”, enfatizou.

Ao apito final, o time de Depena perdeu por 10 a 0.

Viajes Interrías x Deportivo La Coruña - La Liga Feminina