Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Jogadora do Corinthians é vítima de injúria racial: "Sensação horrível"

Na Libertadores, Adriana percebeu a ofensa feita pela adversária e lamentou o ocorrido; Corinthians também se pronunciou nas redes sociais!

Redação Publicado em 16/11/2021, às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians também se pronunciou nas redes sociais! - GettyImages
Corinthians também se pronunciou nas redes sociais! - GettyImages

Nesta terça-feira, 16, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Nacional, do Uruguai, na disputa da semifinal da Libertadores feminina. Apesar da incrível goleada aplicada pelas brasileiras, o jogo ficou marcado por mais um episódio de injúria racial no futebol mundial.

Após cobrar e converter pênalti, Adriana foi chamada de “macaca” por uma das jogadoras do Nacional. Imediatamente, Vic procurou a arbitragem para relatar o episódio, mas não viu nenhuma atitude ser tomada dentro de campo.

Logo após a goleada por 8 a 0 e a vaga garantida na final da Libertadores, o Corinthians divulgou nota oficial e confirmou o triste episódio vivido na partida. Segundo o clube, as jogadoras estão sendo amparadas em relação à possíveis providências sobre o crime.

O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do relato das atletas do futebol feminino a respeito de injúria racial ocorrida na semifinal da Libertadores, a qual repudia veementemente. O clube se solidariza com Adriana e as demais jogadoras e, de imediato, presta a elas todo o apoio necessário”, iniciou a nota do Corinthians.

A delegação feminina contará com todo suporte jurídico cabível para a apuração necessária e a punição contundente desse ato inaceitável”, completou.

ADRIANA FALA!

Logo após a partida, Adriana concedeu entrevista e falou sobre o triste episódio de injúria racial vivido com a camisa do Corinthians. Segundo ela, a ofensa foi ouvida por algumas companheiras. Bastante chateada, a jogadora lamentou a fala vinda da rival.

Queria falar sobre o lance do pênalti, uma causa que a gente trabalha tanto para que não aconteça. Não vi o que ela falou, mas vi que quem escutou se sentiu mal, depois que as meninas me contaram, me senti mal, nunca passei por uma situação dessas”, disse Adriana em fala trazida pelo site “GE”.

A gente trabalha para que não aconteça, numa competição assim ainda pior. Espero que ela respeite o nosso trabalho, que não aconteça com ninguém, é uma sensação horrível. Espero que ela respeite e que isso não aconteça com ninguém”, completou.

Corinthians também se pronunciou nas redes sociais (Crédito: GettyImages)