Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CASO DE POLÍCIA

Jogador tem coleção de camisas de futebol roubada: "Representa muito para mim"

Entre as mais de mil peças levadas, estavam uniformes de Ronaldinho, Messi e Pogba

Gabriela Santos Publicado em 31/03/2020, às 08h09

Jogador tem coleção de camisas roubadas no Paraguai
Jogador tem coleção de camisas roubadas no Paraguai - Divulgação/ Polícia do Paraguai

O atacante Édgar Benítez, do Guaraní-PAR, revelou na noite desta segunda-feira, 30, que cerca de mil camisas que guardou durante toda a sua carreira foram roubadas de sua casa em Assunção, no Paraguai, que estava em reforma.

O jogador, que defendeu a Seleção Paraguaia na Copa do Mundo de 2010, revelou que foram levados itens de sua coleção de mais de 15 anos e que estão sendo oferecidas para venda nas redes sociais.

“As camisetas de toda a minha vida futebolística (aproximadamente mil), as que usei com a seleção paraguaia, com os clubes que defendi e as que troquei com outros jogadores durante mais de 15 anos foram furtadas da minha casa e estão sendo oferecidas para venda em redes sociais”, escreveu em sua rede social.

Segundo o jogador paraguaio, entre os uniformes levados estavam peças trocadas com estrelas do futebol mundial, como o argentino Lionel Messi. Benítez ainda disse que também foram roubadas chuteiras, luvas de goleiros e outros materiais esportivos.

A polícia paraguaia conseguiu recuperar 65 itens ainda nesta segunda-feira, 30. Entre as peças encontradas estavam uniformes usados por Ronaldinho Gaúcho (Querétaro, México) e Pogba (seleção da França).

Duas pessoas foram presas. De acordo com o jornal Última Hora, do Paraguai, Isabelino Martínez trabalhou como pedreiro em obra na residência do jogador. O segundo preso, Júlio Cesas Torres, relatou que adquiriu as peças junto a Martínez sem saber que elas haviam sido furtadas e as estava vendendo na internet.

“Recorro à boa vontade de todos para que nos avisem se as camisas lhes forem oferecidas ou se chamem a atenção por serem peças que dificilmente poderiam estar à venda. Todas estas camisas representam muito para mim porque em todas elas existe uma recordação que faz parte da minha vida. Vou agradecer eternamente se me ajudarem a recuperá-las”, acrescentou Édgar Benítez.

O atacante paraguaio iniciou a carreira no Libertad e também teve passagens pelo Paraguai o Sol de América e pelo Cerro Porteño. No México, Benítez atuou no Pachuca, Toluca e Querétaro. Além da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ele defendeu a Seleção Paraguaia na Copa América de 2015, no Chile.

Em fevereiro deste ano, o jogador de 32 anos enfrentou o Corinthians na segunda fase da Libertadores. Benítez também esteve em campo na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no último dia 10, em São Paulo, pelo Grupo B da competição continental.

 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!