Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CASO DE POLÍCIA

Jogador tem coleção de camisas de futebol roubada: "Representa muito para mim"

Entre as mais de mil peças levadas, estavam uniformes de Ronaldinho, Messi e Pogba

Gabriela Santos Publicado em 31/03/2020, às 08h09

Jogador tem coleção de camisas roubadas no Paraguai
Jogador tem coleção de camisas roubadas no Paraguai - Divulgação/ Polícia do Paraguai

O atacante Édgar Benítez, do Guaraní-PAR, revelou na noite desta segunda-feira, 30, que cerca de mil camisas que guardou durante toda a sua carreira foram roubadas de sua casa em Assunção, no Paraguai, que estava em reforma.

O jogador, que defendeu a Seleção Paraguaia na Copa do Mundo de 2010, revelou que foram levados itens de sua coleção de mais de 15 anos e que estão sendo oferecidas para venda nas redes sociais.

“As camisetas de toda a minha vida futebolística (aproximadamente mil), as que usei com a seleção paraguaia, com os clubes que defendi e as que troquei com outros jogadores durante mais de 15 anos foram furtadas da minha casa e estão sendo oferecidas para venda em redes sociais”, escreveu em sua rede social.

Segundo o jogador paraguaio, entre os uniformes levados estavam peças trocadas com estrelas do futebol mundial, como o argentino Lionel Messi. Benítez ainda disse que também foram roubadas chuteiras, luvas de goleiros e outros materiais esportivos.

A polícia paraguaia conseguiu recuperar 65 itens ainda nesta segunda-feira, 30. Entre as peças encontradas estavam uniformes usados por Ronaldinho Gaúcho (Querétaro, México) e Pogba (seleção da França).

Duas pessoas foram presas. De acordo com o jornal Última Hora, do Paraguai, Isabelino Martínez trabalhou como pedreiro em obra na residência do jogador. O segundo preso, Júlio Cesas Torres, relatou que adquiriu as peças junto a Martínez sem saber que elas haviam sido furtadas e as estava vendendo na internet.

“Recorro à boa vontade de todos para que nos avisem se as camisas lhes forem oferecidas ou se chamem a atenção por serem peças que dificilmente poderiam estar à venda. Todas estas camisas representam muito para mim porque em todas elas existe uma recordação que faz parte da minha vida. Vou agradecer eternamente se me ajudarem a recuperá-las”, acrescentou Édgar Benítez.

O atacante paraguaio iniciou a carreira no Libertad e também teve passagens pelo Paraguai o Sol de América e pelo Cerro Porteño. No México, Benítez atuou no Pachuca, Toluca e Querétaro. Além da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ele defendeu a Seleção Paraguaia na Copa América de 2015, no Chile.

Em fevereiro deste ano, o jogador de 32 anos enfrentou o Corinthians na segunda fase da Libertadores. Benítez também esteve em campo na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no último dia 10, em São Paulo, pelo Grupo B da competição continental.

 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!