Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE SUSTO!

Jogador sofre mal súbito em partida da Dinamarca, e jogo é suspenso; saiba mais!

Wessam Abou Ali, do Vendsyssel, foi levado ao hospital depois de receber o primeiro atendimento dentro de campo

Redação Publicado em 11/09/2021, às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wessam Abou Ali, jogador durante entrevista - Transmissão Youtube/ aabsportdk
Wessam Abou Ali, jogador durante entrevista - Transmissão Youtube/ aabsportdk

Mais um susto no futebol mundial! Neste sábado, 11, durante o jogo contra o Lyngby pela segunda divisão dinamarquesa, WessamAbouAli, jogador de 22 anos do Vendsyssel, teve um mal súbito dentro de campo, e precisou ser levado ao hospital.

O jogador começou a partida na reserva e entrou no intervalo. Por volta dos 15 minutos ele desabou em campo sozinho, quando o jogo estava 1 a 1. Da mesma forma como aconteceu com Eriksen, os jogadores fizeram uma roda em volta do jogador enquanto ele recebia atendimento de emergência.

Abou Ali teve convulsões, mas não chegou a sofrer um infarto como Eriksen. Depois do atendimento em campo, ele foi levado do gramado para o hospital já consciente dentro da ambulância.

De acordo com o comunicado do Vendsyssel, o atacante dinamarquês passa bem, conversa com os médicos e já caminhou pelo quarto.

Dentro de campo, a partida foi abandonada com o placar de 1 a 1 e a federação local ainda vai debater se ela será reiniciada em outra data.

O caso Eriksen

Eriksen sofreu uma parada cardíaca durante o jogo da Eurocopa de 2020 contra a Finlândia no último dia 12 e junho, e teve que ser ressuscitado em campo.

Depois do acontecido, o jogador precisou implantar um dispositivo cardioversor desfibrilador implantável (CDI) implantado, um tipo de marca-passo que pode prevenir paradas cardíacas fatais ao disparar um choque para restaurar o ritmo cardíaco regular.

Após esse susto na Eurocopa, ele continuou na Dinamarca e evitou aparições públicas. Porém, sua carreira no futebol ainda é incerta, já que ele não vai poder jogar na Inter de Milão a menos que o dispositivo CDI seja removido.

Dessa forma, o empresário dele afirmou que não existe data para o retorno do ex-meia do Tottenham e Ajax aos gramados.