Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Jogador se torna o primeiro a subir de divisão na LALIGA por quatro clubes

Promovido com o Leganés para a primeira divisão espanhola em 2023/24, jogador acumula outras três promoções para a LALIGA EA Sports

Redação Publicado em 03/06/2024, às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francisco Portillo - Getty Images
Francisco Portillo - Getty Images

Ser promovido de divisão não é nada fácil em nenhum campeonato. A segunda divisão do futebol espanhol é uma das mais difíceis por conta de sua igualdade e competitividade. Mas, existe um jogador que parece ser um amuleto para os times que buscam a classificação à elite: Francisco Portillo. O meio-campista do Leganés garantiu a classificação para a LALIGA EA Sports, desta vez também levantando o troféu de campeão da LALIGA HYPERMOTION.

Esta é a quarta vez que Portillo garante a classificação de uma equipe para a elite do país. Após passar pelas categorias de base do Málaga, chegando a jogar pela Champions League em 2012/13, em 2015 o jogador foi para o Real Betis como reforço para uma possível promoção, que aconteceu. Já em 2016, foi para o recém-rebaixado Getafe, onde reencontro antigos companheiros e se tornou jogador chave para subir para a primeira divisão novamente através dos playoffs, contra o Tenerife.

Portillo ficou cinco temporadas por lá, até que seu contrato terminou e foi para o UD Almería. Lá, também garantiu a promoção em sua primeira temporada e fez com que a equipe se mantesse na primeira divisão. Já em 2023, foi liberado e fechou contrato com o Leganés, onde conseguiu mais uma classificação para a elite espanhol.