Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOLTOU O VERBO

Jogador do Santos abre o jogo e cobra dívida do clube em rede social

Meio-campista está sem atuar desde 2018 e busca a rescisão de contrato com o Peixe

Guilherme Assumpção Publicado em 26/01/2020, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Bryan Ruiz não conseguem chegar a um acordo - GettyImages
Santos e Bryan Ruiz não conseguem chegar a um acordo - GettyImages

A passagem de Bryan Ruiz pelo Santos não teve o sucesso que todos esperavam e o jogador está encostado no clube desde o dia 12 de novembro de 2018, quando fez seu último jogo pelo Peixe. Desde lá, o meia não atuou mais e se tornou um “problema” para o clube por seu alto salário.

As duas partes tentam entrar em um acordo para a rescisão do contrato, mas os valores devidos pelo time da Vila dificultam o acerto com o atleta. Bryan defende que a dívida com ele deve ser paga antes da rescisão do contrato. Para explicar toda a situação, o jogador decidiu explicar, em suas redes sociais, seu ponto de vista sobre o caso.

“Se querem que eu fique, me coloco disponível para jogar e dar meu maior esforço (como sempre foi). Mas, se querem que eu me vá, devem me pagar o que se deve para poder falar de rescisão. Se não se cumprir (...), deverei lutar por meus direitos”, escreveu Ruiz em seu Twitter.

O contrato do costarriquenho com o Santos é válido até o final de 2020 e o fim da novela parece estar longe de acontecer. O salário de Bryan é o principal empecilho para sua rescisão. O jogador ganha algo em torno de R$ 400 mil mensais e é um dos maiores vencimentos do elenco santista mesmo sem atuar.

De acordo com o meio-campista, o fato de estar parado há mais de um ano, além de sua idade (34 anos), são fatores que pesam na hora de negociar com outros clubes. Ruiz já procurou algumas equipes para defender, mas nas negociações não avançaram. Alajuelense, o Saprissa e o Herediano, todos da Costa Rica, demonstraram interesse em contar com Ruiz.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.