Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Jogador do Remo comenta ofensas racistas que recebeu de torcedor durante transmissão de partida

Volante do clube de Belém deixou claro que não ficará parado diante dos acontecimentos

Pedro Ungheria Publicado em 05/08/2020, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gelson, volante do Remo - Samara Miranda/Ascom Clube do Remo
Gelson, volante do Remo - Samara Miranda/Ascom Clube do Remo

A partida entre Remo e Águia de Marabá, pelo Campeonato Paraense de 2020 ficou marcada por um acontecimento para lá de negativo.

Durante a transmissão ao vivo, feita no perfil oficial do Leão, um dos torcedores proferiu palavras de cunho racistas para o volante Gelson.

Incomodado com o resultado do jogo, um internauta teria se referido ao atleta como: “preto macaco”. Logo, o Remo usou de suas redes sociais para repudiar todo tipo de preconceito e que estava dando todo o suporte necessário para que Gelson realizasse um boletim de ocorrência.

Em pronunciamento oficial, o atleta deixou claro que, mesmo chateado com a situação, precisava agradecer as mensagens carinhosas e respeitosas que estava recebendo desde o ocorrido.

“Não sei nem o sentimento que eu tinha que expressar ali na hora quando fiquei sabendo do ocorrido. Fiquei sabendo pelas redes sociais e não estava sabendo de nada. É triste, estranho e chato, um sentimento de impotência, uma covardia. Podem me julgar pelo que eu tenho feito dentro de campo, mas passou muito do limite o comentário, que quis denegrir minha imagem com insultos racistas”, disse Gelson, ao site do clube Remo.

Após uma decisão em conjunto com sua família, o jogador afirmou que tomaria as medidas cabíveis para identificar e punir o autor do comentário. Para ele, já passou da hora deste tipo de situação acabar.

“O mundo todo sofre com racismo, então isso tem que acabar. Agradeço a todos pelo apoio nesses dias. Que isso não se repita mais comigo ou com qualquer atleta ou pessoa”, completou .

Tendo em vista a situação, o Remo afirmou que é contra qualquer tipo de situação deste tipo e lamenta e repudia os atos de injúria racial direcionados a Gelson e que a intolerância, a discriminação e o preconceito precisam ser combatidos, seja no esporte ou em qualquer lugar na sociedade.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.