Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » MAIS UM!

Jogador do Fluminense aciona Vasco na Justiça depois de atraso em acordo

Gilberto atuou com a camisa do cruzmaltino no ano de 2017

Lucas Miluzzi Publicado em 03/02/2020, às 17h39 - Atualizado às 18h19

Gilberto é um dos destaque do Fluminense nesta temporada
Gilberto é um dos destaque do Fluminense nesta temporada - Transmissão Flu TV

 A decadência financeira do Vasco parece não chegar ao fim. No último final de semana, Gilberto, lateral do Fluminense, mas que atuou pelo cruzmaltino no ano de 2017, entrou na Justiça contra o clube alvinegro alegando atraso no cumprimento de um acordo feito entre ambas as partes. 

A informação foi divulgada em primeira mão pelo Lance, que teve acesso aos documentos e divulgou que na cobrança apresentada para 21ª Vara Cível, do juiz Luiz Eduardo Castro Neves, o atleta alega o requerimento de 330.049,82  reais. O Vasco da Gama ainda não foi intimado, mas a tendência é de que isso ocorra nos próximos dias, enquanto isso, a equipe utiliza o tempo para preparar sua defesa.

O acordo entre as duas partes foi firmado no dia 13 de julho de 2018 e a cobrança foi feita através de um título monitório. O contrato na época foi denominado como “Instrumento Particular de Acordo com Quitação Mútua e Declaração Preventiva de Litígio”, com ele o atleta obrigou o time carioca a pagar cerca de 357 mil reais. 

Em meio a este processo ficou acertado que as primeiras oito parcelas seriam pagas mensalmente no valor de 10 mil reais por mês e depois mais 21 parcelas no valor de 13.197,049 reais com vencimento no último dia 25 de abril de 2018.

No entanto, a defesa do lateral-direito afirma que o acordo não foi cumprido totalmente. Das oito parcelas que seria obrigado a pagar, sete foram efetuadas e das 21 parcelas de13 mil reais, nenhuma delas foram pagas.

Além disso, para cada vencimento não pago, será acrescido mais 10% sobre a quantia. O atleta deu um prazo de 15 dias para que o clube acerte a dívida.

Vale lembrar que Giberto jogou durante uma temporada no pelo Gigante da Colina, mas pertencia a Fiorentina e não permaneceu no Vasco. Com a camisa alvinegra foram 42 jogos, mas não chegou a marcar pela equipe cruzmaltina.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

              

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!