Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Jogador do Flamengo diz que "seria uma honra" defender as cores do Boca Juniors, e deixa torcedores preocupados

Lateral-esquerdo tem poucos meses de contrato com o Flamengo, e seu próximo desejo seria ir para o Boca Juniors

Redação Publicado em 05/07/2021, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Flamengo diz que seria uma honra jogar pelo Boca Juniors - GettyImages
Jogador do Flamengo diz que seria uma honra jogar pelo Boca Juniors - GettyImages

Filipe Luís com um futuro na Argentina é algo que o torcedor do Flamengo poderia esperar um dia? Tendo poucos meses de contrato com a equipe Rubro-Negra, o jogador revelou, em entrevista ao jornal espanhol "As", seu desejo de defender as cores do BocaJuniors.

A declaração do lateral-esquerdo, certamente deixou a torcida do Flamengo preocupada com uma possível transferência ao término do vínculo do jogador.

"Obviamente, representar essa equipe [Boca Juniors], essa camisa, é para poucos. Poucos brasileiros passaram por lá, certo?", disse Filipe Luís.

Vale lembrar, inclusive, que o lateral tem contrato apenas até o final do ano, ou seja, no final desta temporada, o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe para deixar o Flamengo de graça.

"Tenho muitos amigos, claro que seria uma honra para mim. Mas já não depende de mim, vamos ver o que acontece. O meu contrato termina no final do ano (com o Flamengo) e quero jogar o máximo possível. Me cuido e tentarei estender minha carreira o máximo possível", contou.

Depois de viver uma passagem vitoriosa pela Europa, Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019 e, desde então, conquistou com a equipe, uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Cariocas e uma Supercopa do Brasil.

Aos 35 anos, o lateral diz que ainda têm fôlego para mais um bom tempo dentro dos gramados.

"Eu amo o futebol sul-americano, o desafio que ele gera para você como jogador de futebol traz o que há de melhor em você, o desempenho máximo. Aqui, se você perder, as pessoas vão te dizer que estão com raiva, que sabem como você jogou, todo mundo vive o futebol intensamente. Mesmo em um grande time da Europa não se compara com Boca, River Plate, Flamengo, Corinthians", finalizou.