Sportbuzz
Testeira
Futebol / DE SAÍDA?

Jogador do Flamengo diz que "seria uma honra" defender as cores do Boca Juniors, e deixa torcedores preocupados

Lateral-esquerdo tem poucos meses de contrato com o Flamengo, e seu próximo desejo seria ir para o Boca Juniors

Redação Publicado em 05/07/2021, às 11h29

Jogador do Flamengo diz que seria uma honra jogar pelo Boca Juniors - GettyImages
Jogador do Flamengo diz que seria uma honra jogar pelo Boca Juniors - GettyImages

Filipe Luís com um futuro na Argentina é algo que o torcedor do Flamengo poderia esperar um dia? Tendo poucos meses de contrato com a equipe Rubro-Negra, o jogador revelou, em entrevista ao jornal espanhol "As", seu desejo de defender as cores do Boca Juniors.

A declaração do lateral-esquerdo, certamente deixou a torcida do Flamengo preocupada com uma possível transferência ao término do vínculo do jogador.

"Obviamente, representar essa equipe [Boca Juniors], essa camisa, é para poucos. Poucos brasileiros passaram por lá, certo?", disse Filipe Luís.

Vale lembrar, inclusive, que o lateral tem contrato apenas até o final do ano, ou seja, no final desta temporada, o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe para deixar o Flamengo de graça.

"Tenho muitos amigos, claro que seria uma honra para mim. Mas já não depende de mim, vamos ver o que acontece. O meu contrato termina no final do ano (com o Flamengo) e quero jogar o máximo possível. Me cuido e tentarei estender minha carreira o máximo possível", contou.

Depois de viver uma passagem vitoriosa pela Europa, Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019 e, desde então, conquistou com a equipe, uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Cariocas e uma Supercopa do Brasil.

Aos 35 anos, o lateral diz que ainda têm fôlego para mais um bom tempo dentro dos gramados.

"Eu amo o futebol sul-americano, o desafio que ele gera para você como jogador de futebol traz o que há de melhor em você, o desempenho máximo. Aqui, se você perder, as pessoas vão te dizer que estão com raiva, que sabem como você jogou, todo mundo vive o futebol intensamente. Mesmo em um grande time da Europa não se compara com Boca, River Plate, Flamengo, Corinthians", finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!