Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Mundial de Clubes

Jogador do Chelsea faz cirurgia e será desfalque no Mundial de Clubes!

Possível adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes, o Chelsea já tem um desfalque certo para a competição, que vai se recuperar de uma cirurgia

Redação Publicado em 28/12/2021, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Chelsea será desfalque no Mundial - Getty Images
Jogador do Chelsea será desfalque no Mundial - Getty Images

Cada dia que passa é um a menos para o Mundial de Clubes, a segunda oportunidade do Palmeiras no ano de conquistar um título inédito depois de vencer duas Libertadores seguidas. Mas dessa vez, caso chegue à final, o adversário do Verdão deve ser o Chelsea, atual campeão da Champions.

Os Blues claramente chegam como favoritos, mas já tem um desfalque certo para a competição: o lateral esquerdo Ben Chillwell, que se lesionou na vitória por 4 a 0, válida pela fase de grupos da Champions League, contra a Juventus. O atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado no joelho. 

-- Cruzeiro surpreende e anuncia saída de Vanderlei Luxemburgo

A cirurgia forçará Ben a ficar de fora do restante da temporada do Chelsea e não entrará em campo no Mundial, que será entre os dias 3 a 12 de fevereiro. Claro que não é um desfalque de peso, como seria um Lukaku, Jorginho ou Kanté, mas já pode ajudar. 

-- Atlético-MG oficializa saída de Cuca; confira os detalhes

A chave dos Blues terá como primeiro confronto Auckland City e Al Jazira, e o vencedor enfrenta o Al Hilal. Depois disso, o vencedor de todos esses confrontos enfrentará o Chelsea na semifinal. Do outro lado, o Palmeiras, para enfrentar o Chelsea, deve vencer o Al Ahly, ou o Monterrey.

-- Cruzeiro deve sofrer corte drástico para Série B; entenda!

Ainda tem chão, tudo pode acontecer tanto do lado dos ingleses quanto do lado dos brasileiros! Mas até então, o principal reforço do Porco é a confirmação da permanência de Abel Ferreira sobre o comando técnico do Palmeiras, bicampeão da Libertadores em pouco mais de 1 ano de trabalho alviverde.