Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Palmeiras

Jogador diz que Al Ahly, adversário do Palmeiras, é o "Real Madrid africano"

Um ex-jogador do Al-Ahly disse em entrevista à site brasileiro que o adversário do Palmeiras na semifinal é o "Real Madrid africano"

Redação Publicado em 08/02/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al-Ahly é o "Real Madrid africano" - Getty Images
Al-Ahly é o "Real Madrid africano" - Getty Images

O confronto entre Palmeiras e Al-Ahly pela semifinal do Mundial é muito aguardado pelos amantes de futebol. Mas a busca pela conquista inédita promete ser difícil para o Verdão! Isso porque, segundo o angolano Geraldo, ex-jogador do Al-Ahly, o adversário do Porco é o "Real Madrid africano"!

"É o melhor clube da África. Acredito que muita gente deveria conhecer a força e o tamanho em si da instituição. É praticamente um Real Madrid africano", disse Geraldo sem poupar elogios ao ex-clube. Sem dúvidas é um aversário a ser respeitado, principalmente pelo seu tamanho em nível continental.

Canal - SportBuzz

"É uma torcida muito apaixonada, com uma dimensão gigante. Em qualquer canto do mundo, eles sempre irão acompanhar o time. A maioria dos atletas do Al Ahly são considerados estrelas no país", continuou o angolano em entrevista à Gazeta Esportiva sobre a torcida do Al Ahly, considerada uma das maiores do mundo.

"É muito difícil andar na rua sem ser notados pelos torcedores. São cerca de 30 milhões de torcedores em um país que tem por volta de 100 milhões de habitantes. Ou seja, o clube tem um poder enorme no Egito", prosseguiu o atacante. Geraldo concorda que o favorito é o Palmeiras, mas não descartaria os egípcios.

Al Ahly, adversário do Palmeiras, é o "Real Madrid africano"
Pitso Mosimane, treinador do Al Ahly e adversário do Palmeiras no Mundial - Crédito/Getty Images

"O Palmeiras tem um certo favoritismo. Quando o Al Ahly enfrenta times considerados superiores a ele, o espírito dentro do vestiário é de guerra. A vontade de ganhar dos atletas é surreal. Uma das melhores lembranças que eu tenho da equipe é esta: a gana de vencer a todo instante. O espírito de competitividade anda lado a lado com o clube em todos os jogos", completou Geraldo.

O atacante ainda falou sobre o treinador Pitso Mosimane, que vem se mostrado muito confiante para o confronto, prometendo 'engolir o Verdão na disputa e ainda criticando a forma como o futebol brasileiro vem sendo jogado nos últimos anos! O angolano vê o treinador como fator fundamental para a vitória.

"Algo peculiar na história do clube é que o maior campeão da equipe é um português, Manuel José. Nenhum treinador tinha chegado perto dos seus recordes no clube até a chegada do Mosimane. Ele mudou a mentalidade e a forma do time jogar", finalizou Geraldo. Com certeza será um jogão!

Geraldo atua hoje pelo Ankaragücü, da Turquia, mas passou pelo Al Ahly entre 2010 e 2019. Além disso, também teve passagens pelo Brasil, jogando no Coritiba e no Paraná. Nos resta saber quem vai 'engolir' quem, pois se depender da confiança egípcia, será sem sombra de dúvidas o Al Ahly.