Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SURPREENDEU!

Jogador da Suíça alfineta decisões de técnico: "Nos surpreenderam"

Um dos principais jogadores da Suíça, Shaqiri, se desculpou com a torcida pela goleada sofrida e disse não ter entendido as decisões do treinador para o jogo na Copa do Mundo

Redação Publicado em 06/12/2022, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shaqiri alfinetou o treinador após derrota - Getty Images
Shaqiri alfinetou o treinador após derrota - Getty Images

Em entrevista após a goleada sofrida pela Suíça contra Portugal, o meia-atacante Shaqiri demonstrou sua chateação pelo resultado. Além disso, se mostrou descontente também por algumas escolhas de seu treinador, Murat Yakin, e parabenizou o adversário, que segundo ele, era favorito desde antes do início do torneio.

"Quero me desculpar, porque o time suíço que você viu nesta noite não é o verdadeiro. É claro que as alterações feitas pelo treinador nos surpreenderam, mas temos que aceitar, porque são escolhas do treinador", comentou o camisa 23 que disputou sua terceira Copa do Mundo, depois de também ter jogado em 2014 e 18.

Em outro ponto da entrevista, o jogador comentou sobre o jogo. Shaqiri admitiu que esta não foi a exibição que os jogadores esperavam, mas deu os méritos aos portugueses, que eram favoritos desde o início, segundo ele. O jogador também falou sobre o momento que acabou sendo decisivo para a derrota suíça.

"Estamos muito desapontados. Pedimos desculpas pelo resultado. Não tivemos nosso melhor desempenho hoje. Perdemos o jogo no primeiro tempo. Portugal é um ótimo time. Todo o respeito por eles. Não fizemos o nosso melhor hoje. Ninguém. Portugal era o favorito, desde antes do torneio. Hoje eles foram muito bem ofensivamente", falou.

Suíça foi derrotada para Portugal na Copa do Mundo
Suíça foi derrotada para Portugal na Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Com o resultado, a Suíça volta para casa e Portugal segue o sonho do título, já que se classifica apenas pela segunda vez em sua história para as quartas de final do torneio. O time lusitano irá enfrentar o Marrocos na próxima fase, em jogo marcado para o próximo sábado, 10, às 12h (horário de Brasília).

Veja resumo do primeiro tempo com Portugal à frente na Copa do Mundo