Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Jogador do Flamengo defende volta do goleiro Bruno as gramados: "Errou feio, mas merece uma segunda chance"

Lateral da equipe sub-20 do rubro-negro afirmou que o atleta é "um grande goleiro e um grande profissional"

Mariana Millan Publicado em 09/10/2019, às 07h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador da base do Flamengo sai em defesa de Bruno - Lúcio Adolfo/Boa Esporte
Jogador da base do Flamengo sai em defesa de Bruno - Lúcio Adolfo/Boa Esporte

Pablo Maldini, lateral da equipe sub-20 do Flamengo, usou as redes sociais nesta terça-feira, 8, para sair em defesa do goleiro Bruno, que retornou aos gramados neste fim de semana estreando pelo Poços de Caldas. 

Através de um post no Twitter, o jogador do rubro-negro, antigo clube de Bruno, disse que o atleta merece uma segunda chance apesar de seus erros.

O goleiro foi condenado por 20 anos e nove meses pelo assassinato da ex, Eliza Samudio, e agora cumpre prisão em regime semiaberto (depois de quase nove anos de reclusão), na cidade de  Varginha, que fica a mais de 150 Km de Poços de Caldas, local onde seu novo clube treina e manda seus jogos.

"Um grande goleiro, um grande profissional. Caso tenha se arrependido de verdade, que possa vencer na vida. Ele errou sim, errou feio, mas todos merecemos uma segunda chance. Que Deus possa abençoar e guiar novamente seus passos", escreveu Pablo. 

Pouco tempo depois, após a grande repercursão negativa da publicação, o atleta excluiu o post. 

Vale lembrar que, toda saída de Bruno de Varginha, cidade em que cumpre pena, deve ser notificada e autorizada pela Justiça mineira. 

Para ser beneficiado pelo regime semiaberto, o goleiro terá que comprovar que está trabalhando, não sair às ruas de madrugada e apenas sair da cidade de Varginha, onde mora com a família, sob autorização judicial. 
Em recente coletiva de imprensa, o jogador reforçou a felicidade de poder retomar sua vida profissional após ter cumprido pena sobre o assassinato de Eliza. Focado, ele chegou a dizer que não se desaprende a jogar futebol, porém, espera que os torcedores tenham calma em seu processo de adaptação.
"Jogar futebol é igual andar de bicicleta, a gente nunca esquece. Estou muito motivado e sei que voltar ao alto nível é uma questão de trabalho a longo prazo. Voltar ao futebol é algo desafiador, pois as pessoas esperam que eu seja o mesmo goleiro da época de Flamengo, Atlético-MG e Corinthians. Todo o recomeço é difícil, por isso é preciso ter calma e paciência. Meu objetivo é crescer junto com o clube", disse ele.

Bruno ainda disse que está disposto a mostrar o seu "novo eu".

"Pela primeira vez, pude sair de Varginha. Havia muita crítica no início por lá, mas consegui conquistar as pessoas. Espero conseguir fazer isso em Poços de Caldas e isso será possível quando eu puder mostrar meu novo eu a elas", pontuou.