Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / FORÇAS À FAMÍLIA!

Jogador da Argélia, Billel Benhammouda morre aos 24 anos

Um dia após marcar gol pela seleção da Argélia, Billel Benhammouda sofreu um acidente de carro na cidade de Douaouda e acabou falecendo

Redação Publicado em 10/06/2022, às 20h21

Billel Benhammouda tinha apenas 24 anos de idade - Reprodução / Instagram
Billel Benhammouda tinha apenas 24 anos de idade - Reprodução / Instagram

Nesta sexta-feira, 10, o meio-campista Billel Benhammouda sofreu um grave acidente de carro na região de Douaouda e faleceu aos 24 anos de idade. Jogador da seleção da Argélia, o garoto não sobreviveu à forte batida. Além dele, um amigo também foi vítima do trágico episódio, que chocou o universo do futebol neste fim da semana.

Vale citar que Billel Benhammouda esteve em campo com a seleção da Argélia na última quinta-feira, 09, quando a equipe enfrentou a República Democrática do Congo e venceu por 3 a 0. Um dos gols da partida foi marcado pelo jovem meio-campista, que vinha defendendo as cores do USM Alger, clube do conhecido país africano.

Billel Benhammouda posa para foto
Billel Benhammouda faleceu aos 24 anos de idade (Crédito: Reprodução / Instagram)

Logo depois da confirmação do falecimento, Billel Benhammouda foi lembrado com bastante carinho por parte dos torcedores e também da seleção da Argélia, que fez questão de soltar um comunicado nas redes sociais e divulgar uma mensagem de Madjid Bougherra, técnico do time e que esteve com o jogador na última quinta-feira, 09.

Billel foi um garoto maravilhoso, um competidor talentoso, mas, acima de tudo, alguém de seriedade e educação exemplares. Ele foi um autêntico patriota, sempre orgulhoso de vestir as cores da Argélia e defender a seleção" disse Madjid Bougherra por meio do comunicado da seleção da Argélia.

Também por meio das redes sociais, o atacante Slimani, que é um dos líderes da seleção da Argélia, lamentou o falecimento de Billel Benhammouda e desejou muita força aos familiares do jovem meio-campista. Até o momento, a identidade do amigo do jogador que também foi vítima do grave acidente de carro não foi revelada pelas autoridades.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!