Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORÇAS À FAMÍLIA!

Jogador da Argélia, Billel Benhammouda morre aos 24 anos

Um dia após marcar gol pela seleção da Argélia, Billel Benhammouda sofreu um acidente de carro na cidade de Douaouda e acabou falecendo

Redação Publicado em 10/06/2022, às 20h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billel Benhammouda tinha apenas 24 anos de idade - Reprodução / Instagram
Billel Benhammouda tinha apenas 24 anos de idade - Reprodução / Instagram

Nesta sexta-feira, 10, o meio-campista Billel Benhammouda sofreu um grave acidente de carro na região de Douaouda e faleceu aos 24 anos de idade. Jogador da seleção da Argélia, o garoto não sobreviveu à forte batida. Além dele, um amigo também foi vítima do trágico episódio, que chocou o universo do futebol neste fim da semana.

Vale citar que Billel Benhammouda esteve em campo com a seleção da Argélia na última quinta-feira, 09, quando a equipe enfrentou a República Democrática do Congo e venceu por 3 a 0. Um dos gols da partida foi marcado pelo jovem meio-campista, que vinha defendendo as cores do USM Alger, clube do conhecido país africano.

Billel Benhammouda posa para foto
Billel Benhammouda faleceu aos 24 anos de idade (Crédito: Reprodução / Instagram)

Logo depois da confirmação do falecimento, Billel Benhammouda foi lembrado com bastante carinho por parte dos torcedores e também da seleção da Argélia, que fez questão de soltar um comunicado nas redes sociais e divulgar uma mensagem de Madjid Bougherra, técnico do time e que esteve com o jogador na última quinta-feira, 09.

Billel foi um garoto maravilhoso, um competidor talentoso, mas, acima de tudo, alguém de seriedade e educação exemplares. Ele foi um autêntico patriota, sempre orgulhoso de vestir as cores da Argélia e defender a seleção" disse Madjid Bougherra por meio do comunicado da seleção da Argélia.

Também por meio das redes sociais, o atacante Slimani, que é um dos líderes da seleção da Argélia, lamentou o falecimento de Billel Benhammouda e desejou muita força aos familiares do jovem meio-campista. Até o momento, a identidade do amigo do jogador que também foi vítima do grave acidente de carro não foi revelada pelas autoridades.