Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Jogador brasileiro relata rotina no Japão em virtude do coronavírus e com paralisação da J-League

Atacante Anderson Lopes está desde 2016 no futebol asiático e atualmente enfrenta situação preocupante

Redação Publicado em 06/03/2020, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante Anderson Lopes - Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Atacante Anderson Lopes - Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Anderson Lopes, que já atuou no FC Seoul, da Coréia do Sul, e no futebol japonês defendeu as cores do Sanfrecce Hiroshima, atualmente é um dos principais destaques do Consadole Sapporo.
O jogador está totalmente adaptado ao continente, no entanto, vem passando por dias difíceis na Ásia em virtude do coronavírus, que atingiu principalmente a população chinesa, mas que em solo japonês já tem mais de mil pessoas infectadas.
Em virtude da gravidade do fato, a Associação de Futebol do Japão (JFA) decidiu pela paralisação das competições oficiais no país. A iniciativa foi tomada após a primeira rodada da J-League (primeira divisão do Japão).
A entidade máxima do futebol japonês decidiu paralisar os campeonatos até o próximo dia 18 de março, quando será reavaliada a situação no território nipônico.
Mesmo não tendo partidas, os jogadores seguem treinando normalmente. Anderson admite que a situação é preocupante, principalmente porque a cidade de Sapporo é uma das que tem mais registros de pessoas infectadas.
“Estamos vivendo uma situação muito delicada, principalmente em Sapporo. Tanto que a diretoria decidiu deslocar todo o elenco para outra cidade com o intuito de continuarmos treinando e onde estamos concentrados. Sabemos que o Japão é sempre extremamente cauteloso e esperamos que tudo se resolva da melhor forma. Seguimos trabalhando e esperando a solução”, relatou o atleta de 26 anos.
Crédito: Divulgação/Consadole Sapporo
Para evitar ser infectado, o brasileiro revela que o clube passou algumas recomendações aos atletas. “Estamos usando máscara como prevenção. Os dirigentes também nos pediram para evitarmos lugares fechados com muitas pessoas. Precisamos ter todos os cuidados com higiene, em especial passando álcool em gel nas mãos. Disseram para evitar até cumprimentar com aperto de mãos as pessoas”, declarou o jogador.
Diante deste preocupante cenário, a única coisa que consola o craque é o fato de os seus familiares não estarem no Japão. “Minha esposa e os meus filhos só voltarão para cá quando estiver tudo resolvido. É uma situação tensa e eles estão preocupados comigo. Não é fácil ter tranquilidade neste momento. Torço para que esse problema que vem afetando todo mundo possa ser solucionado o mais breve possível”, finalizou.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.