Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » INTERNACIONAL

Jogador brasileiro é convocado novamente para defender a seleção da Bulgária

Wanderson, meia-atacante do Ludogorets é chamado pela segunda vez para a equipe europeia

SportBuzz Digital Publicado em 01/10/2019, às 17h18

Wanderson
Wanderson - Getty Images

O meia brasileiro Wanderson foi novamente convocado para a seleção da Bulgária que enfrentará Montenegro, no dia 11 de outubro, em Podgorica, e Inglaterra, no dia 14, em Sofia, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020.

Em lista divulgada pelo treinador Krasimir Balakov na tarde desta segunda-feira (30), Wanderson, que atua há cinco anos no Ludogorets e obteve em 2017 a cidadania búlgara, fez sua estreia pela equipe nacional diante de 82 mil pessoas no mítico estádio de Wembley, na derrota por 4 a 0 para a Inglaterra, em setembro. Agora, recebe pela segunda vez consecutiva a oportunidade de defender o selecionado do país do Leste Europeu.

"É uma felicidade muito grande. Fico muito emocionado porque estou realizando grandes sonhos em minha carreira. Apesar do resultado negativo, jogar no Wembley lotado foi algo inesquecível. Espero agora que possamos fazer bons jogos nesses próximos dois confrontos. A meta ainda é a classificação para a Eurocopa, mesmo sabendo que a situação está bem complicada. Devemos continuar acreditando e lutando até o final", afirmou o jogador.

Os búlgaros dividem com Montenegro a última colocação no Grupo A com apenas dois pontos em cinco partidas cada. A Inglaterra lidera a chave com 12 pontos, seguida de República Tcheca, com nove, e Kosovo, com oito pontos.

Aos 31 anos, o paranaense de Cruzeiro do Oeste tem passagens por Oeste-SP e Portuguesa-SP. Em 2014, se transferiu para o Ludogorets, onde possui 60 gols e 59 assistências em 219 jogos pelo time que é dominante no futebol búlgaro, campeão dos últimos oito campeonatos nacionais.

Além de Wanderson, Balakov convocou outro brasileiro do Ludogorets, o meia Marcelinho, que já tem nove partidas e dois gols marcados pela Bulgária.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!