Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Jogador boliviano de 25 anos falece por Coronavírus e é o primeiro caso fatal no futebol

Deibert Román Guzmán jogava no Clube Universitário de Beni e a A Federação Boliviana de Futebol (FBF) confirmou a morte do jovem

Damaris Andrade Publicado em 01/06/2020, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deibert Román Guzmán faleceu aos 25 anos por Coronavírus - Instagram
Deibert Román Guzmán faleceu aos 25 anos por Coronavírus - Instagram

Mais uma notícia triste no mundo do futebol. Neste sábado, 30, a A Federação Boliviana de Futebol (FBF) anunciou que Deibert Román Guzmán, de 25 anos, faleceu por conta do novo Coronavírus. Por isso, o ele se tornou o primeiro caso fatal no mundo de um jogador profissional.

Deibert Román Guzmán jogava pelo Club Universitário de Beni, da segunda divisão boliviana. O jogador morava com o pai, Belisario Román, e o tio, Luis Carmelo Román, que também faleceu semanas atrás por COVID-19.

Tanto o clube que Deibert jogava quanto a Federação Boliviana de Futebol lamentaram a morte do jogador. Até então na Bolívia, são 9.982 casos confirmados e 313 mortes pelo novo Coronavírus.

"Expressamos nossa dor e nossas sinceras condolências à família e amigos de Deibert Guzmán e oramos a Deus para lhes dar forças para superar esse difícil momento", disse Ángel Suárez, presidente do Clube Universitário Beni.

"A Federação Boliviana de Futebol expressa suas sinceras condolências à família e aos amigos de Deibert Román Guzmán, pedindo a Deus renúncia e força nesses tempos difíceis", informou a FBF.

Deibert estava no Club Universitário de Beni, de Trinidad, desde as categorias de base até subir para a equipe principal. O jogador também estava negociando com o Nacional Potosí, time da primeira divisão nacional e que estava na nona colocação.