Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

João Pedro, ex-Fluminense, revela que zagueiro do Flamengo foi o mais difícil que enfrentou em sua carreira

Atualmente, o garoto está em período de adaptação no Watford, da Inglaterra

Lucas Miluzzi Publicado em 20/05/2020, às 15h58 - Atualizado às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Pedro fez 37 jogos com a camisa do Fluminense e marcou 10 gols - GettyImages
João Pedro fez 37 jogos com a camisa do Fluminense e marcou 10 gols - GettyImages

Em entrevista exclusiva ao site Goal, João Pedro, ex-Fluminense, abriu o jogo sobre sua nova vida na Inglaterra e revelou qual zagueiro foi o mais difícil de enfrentar em sua carreira. Atualmente ele está no Watford, da Inglaterra, mas ainda não estreou na Premier League.

Mesmo tendo jogado apenas 37 jogos com pelo Tricolor das Laranjeiras, o atacante sabe muito bem quem foi o zagueiro mais complicado de driblar. Ele elegeu Rodrigo Caio, que é, hoje em dia, um dos principais atletas em atividade no Brasil. João Pedro destacou a velocidade e técnica de seu rival. 

"Rodrigo Caio do Flamengo, ele é muito rápido e muito bom no jogo aéreo", disse. 

Mesmo desde o começo deste ano na Europa, o garoto ainda não conseguiu estrear na Premier League e fez apenas dois jogos, ambos pela Copa da Inglaterra. Questionado sobre quais são seus objetivos no Velho Continente, o atacante se mostrou ambicioso e com vontade de fazer gols.

"Primeiro realizar o meu sonho de jogar a Premiere League e, claro, ganhar muitos títulos e fazer muitos gols", afirmou. 

No Watford, João Pedro tem tido um cuidado especial do clube para com ele. Os ingleses tem adotado muita calma na adaptação do brasileiro ao novo país. Para isso, ele tem contado com a ajuda de um velho conhecido do futebol nacional, o goleiro Gomes. 

"Antes da paralisação estava bem tranquilo o meu processo de adapração aqui. No começo foi mais difícil porque chegamos em pleno inverno e com certeza o futebol inglês tem suas diferenças do brasileiro como a força e a intensidade. E o Gomes, além de ser o guia de muitos aqui é bem atencioso e me ajuda e orienta em tudo. Ele tem sido de extrema importância para a minha adaptação. Ele é fera e conhece tudo aqui mesmo", continuou.

Além disso, ele também revelou que outros brasileiros vem ajudando em sua chegada a Inglaterra. Um dos que são mais próximos dele é o atacante Richarlison, que também jogou pelo Fluminense e, atualmente, está no Everton. 

"Eu tenho contato sim com o próprio Richarlison, com o Lucas Moura, porém por causa da pandemia fica difícil encontrar, estamos todos em suas casas, seguindo a orientação do clube", concluiu.