Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEMBRANÇA!

João Paulo, ex-Botafogo, relembra grave lesão na carreira e afirma: "Parar nunca foi uma opção"

Atualmente, jogador defende o Seattle Sounders, dos Estados Unidos

Guilherme Assumpção Publicado em 19/05/2020, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Paulo fez 119 jogos pelo Glorioso - GettyImages
João Paulo fez 119 jogos pelo Glorioso - GettyImages

A pandemia de coronavírus afetou o mundo inteiro, mas alguns países foram mais atingidos pelo problema de saúde mundial. Nos Estados Unidos, a situação é ainda mais crítica e o meia João Paulo, ex-Botafogo, aproveitou a parada para falar sobre o momento vivido no local.

Atualmente, o jogador defende o Seattle Sounders e garantiu que a vida foi completamente alterada por conta do problema. Segundo ele, a cidade em que mora foi uma das que mais respeitaram a quarentena.

“A vida mudou completamente, estamos passando praticamente o dia inteiro dentro de casa, com duas crianças pequenas. Acabei de ver um estudo que aponta a região de Seattle como a quarta que mais respeitou a recomendação de ficar em casa, aqui foi o primeiro lugar a registrar casos do vírus. Na quarentena, passo o dia brincando com os meus filhos, tentando criar algo novo mesmo estando dentro de casa”, explicou João Paulo em entrevista ao jornal O Dia.

Além das mudanças no dia a dia, o meia brasileiro também relatou quais foram as medidas adotadas por ele para que a forma física fosse mantida. João Paulo ainda contou como foi feita sua adaptação ao novo clube.

“Minha rotina de treino se limita a 1/1:30 de treino diário em casa e as vezes faço em algum parque ou corro em uma trilha. Mas é difícil manter a preparação sem os treinos no clube. Minha adaptação foi boa, mesmo que não podendo conhecer muita coisa. Primeiro porque fomos pro México realizar a pré-temporada e logo depois na volta começou a quarentena. Mas posso dizer que fui muito bem recebido por todos e que me sinto confortável morando e trabalhando aqui”, contou.

Antes de se transferir para a MLS, João Paulo vestia as cores do Botafogo. O meia chegou ao clube de General Severiano em 2017 após ser destaque no Brasileirão anterior com a camisa do Santa Cruz. Desde então, ele fez 119 jogos pelo Glorioso e marcou sete gols.

Porém, a passagem do jogador pelo time carioca não foi apenas de bons momentos. Isto porque, o meia sofreu grave lesão ao fraturar a perna no ano de 2018 no clássico contra o Vasco. Sobre o problema, João negou qualquer pensamento em parar de jogar futebol.

“Parar nunca foi uma opção, eu tinha muito receio de como voltaria, se conseguiria voltar a jogar em alto nível. Tive momentos de muitas dúvidas em relação a minha recuperação, mas com o tempo fui voltando a ser o jogador pré lesão. O carinho pelo torcedor do Botafogo é recíproco, foram anos de muita entrega pra fazer um Botafogo melhor. Agora estou bem focado no presente e fazer meu nome por aqui”, concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.