Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

João Paulo crê na vitória do Santos em clássico contra o São Paulo

Goleiro do Santos, João Paulo foi sincero sobre o clássico contra o São Paulo no Campeonato Paulista e como o Peixe tem condições de levar a melhor diante dos rivais

Redação Publicado em 10/02/2023, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Paulo, do Santos - Raul Baretta/Santos/Flickr/
João Paulo, do Santos - Raul Baretta/Santos/Flickr/

João Paulo, do Santos, abriu o jogo sobre o São Paulo no Campeonato Paulista 2023 e o encontro das equipes no torneio estadual. O goleiro ressaltou que o Peixe tem recursos para derrotar o Tricolor em campo e apostou na vitória do Alvinegro no Morumbi. O time praiano deixou a lanterna de seu grupo após bater o São Bento na última quarta-feira, 8.

“Fizemos uma grande partida, conseguimos uma vitória importante. Agora temos um clássico pela frente. É encarar com a maior seriedade possível para conquistar um grande resultado”, destacou João Paulo. Além do arqueiro, o zagueiro Maicon também esbanjou confiança após o placar positivo do Santos que foi obtido na rodada anterior.

“Nos dá uma motivação muito grande para o clássico, um jogo difícil contra o São Paulo. Vai ser um jogo difícil, mas temos totais condições de ir lá e fazer um bom resultado”, explicou o defensor. “Não digo nem uma evolução defensiva, a equipe toda se comportou muito bem. A nossa defesa é o nosso melhor ataque, defendemos muito bem com os atacantes, os atacantes não deixaram o time deles sair da maneira que queriam, pressionamos muito lá na frente”.

O camisa 34 concordou com Maicon em relação à qualidade técnica apresentada no triunfo: “No futebol, não basta você só ganhar, tem que jogar bem também. E conseguimos fazer uma grande partida. Automaticamente isso dá uma confiança maior para o nosso grupo ir ao clássico e fazer um grande jogo”.

Santos treina para enfrentar o São Paulo
Santos treina para enfrentar o São Paulo (Créditos: Raul Baretta/Santos/Flickr)

Lucas Barbosa foi outra peça do elenco a se manifestar sobre o San-São de domingo, 12: "Clássico é sempre um jogo ímpar, decidido em detalhes. Pegamos confiança nesse jogo contra o São Bento, foi um jogo difícil. Saímos com a vitória, felizmente. Vamos um pouco mais leve para o clássico, que tem uma pressão maior. Vamos nos preparar para chegar com tudo contra o São Paulo e engatar uma sequência de vitórias".