Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

João Paulo brilha, Santos vira diante do Olimpia e garante classificação na Libertadores

Equipe brasileira ainda conseguiu confirmar a liderança do grupo com uma rodada de antecedência

Redação Publicado em 01/10/2020, às 19h25 - Atualizado às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olimpia e Santos se enfrentaram na Libertadores - Transmissão Conmebol TV - 01/10/2020
Olimpia e Santos se enfrentaram na Libertadores - Transmissão Conmebol TV - 01/10/2020

Na noite desta quinta-feira, 01, o Santos entrou em campo para enfrentar o Olimpia na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Jogando fora de casa, o Peixe precisava de um simples empate para se classificar, enquanto o rival buscava a vitória para seguir vivo na disputa.

Com a ambição dos dois times, o primeiro tempo começou bastante agitado. Aos três minutos, o Olimpia arriscou chute de fora da área, mas isolou. A resposta do Santos veio aos sete. Marinho tentou, mas sem sucesso.

Após a primeira chegada, o Santos teve a melhor chance aos 12 minutos. A bola sobrou pelo lado direito, Madson se antecipou ao adversário e foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Peixe! Na cobrança, Sánchez balançou as redes. 1 a 0.

Depois do gol, o Santos claramente diminuiu o ritmo e recuou bastante. Não demorou para o castigo acontecer. Aos 20 minutos, Recalde aproveitou belo cruzamento da direita e ganhou de Madson para empatar. 1 a 1.

Sentindo o gol de empate, o time brasileiro passou a encontrar muitas dificuldades para controlar a posse de bola. Aproveitando-se disso, o Olimpia partiu para cima e alcançou a virada já aos 33 minutos. Recalde apareceu dentro da área, dominou no peito e bateu no cantinho de João Paulo

Mesmo com a situação desfavorável, Marinho decidiu dar as caras no jogo e sofreu falta lateral aos 39 minutos. Na cobrança, o atacante bateu firme, a bola quicou no gramado, enganou Azcona e estufou as redes. Intervalo e placar em 2 a 2.

O segundo tempo começou da mesma maneira e as equipes protagonizavam um grande futebol. Aos seis minutos, João Paulo salvou o Santos após chute de Pitta. A resposta foi imediata. Aos nove, Soteldo cabeceou e quase virou o jogo.

O jogo seguia sendo espetacular e ambos os times buscavam o resultado a todo momento. Melhor para o Peixe. Aos 12 minutos, Marinho cruzou e a bola chegou em Sánchez. Em posição legal, o uruguaio tocou para Kaio Jorge, que bateu forte e colocou o Santos na frente. 3 a 2.

Após mais um início eletrizante, o jogo diminuiu o ritmo e o Olimpia tentava pressionar para seguir com chances de classificação. Aos 24 minutos, Leguizámon deu linda bicicleta e João Paulo fez verdadeiro milagre.

Aos 28, Recalde avançou pelo lado direito e cruzou forte. Na trajetória da bola, João Paulo mandou para longe da área. Com a vantagem no placar, o Santos apostava no contra-ataque e na velocidade de Marinho e Soteldo.

Aos 32 minutos, o Olimpia chegou mais uma vez e parou em João Paulo. Montenegro ganhou de Alison e cabeceou. O goleiro do Santos se esticou todo e evitou o empate na Libertadores. Grande atuação do arqueiro!

Pressionando demais, o Olimpia chegou com perigo aos 35 minutos. Alcaraz subiu mais alto no escanteio e cabeceou. Adivinha quem defendeu? João Paulo pulou com segurança e evitou o empate mais uma vez. Aos 40, o time paraguaio até empatou, mas Recalde estava impedido.

Apesar da pressão imposta pelo Olimpia, o Santos contou com ótimas atuações de Sánchez e João Paulo para garantir a vitória por 3 a 2. Com o resultado, o Peixe confirmou a classificação às oitavas e ainda garantiu a liderança do grupo com um rodada de antecedência.

PRÓXIMOS JOGOS:

Santos x Defensa y Justicia – Terça, dia 20 (19h15)

Olimpia x Delfín – Terça, dia 20 (19h15)


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.