Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Joachim Löw se despede da Alemanha e lamenta eliminação: "Desapontado"

Após 15 anos, Joachim Löw deixa o comando da Alemanha

Redação Publicado em 29/06/2021, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joachim Löw está de saída da Alemanha - GettyImages
Joachim Löw está de saída da Alemanha - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 29, Inglaterra e Alemanha entraram em campo para disputar as oitavas de final da Eurocopa. De olho na próxima fase, as seleções comandadas por Gareth Southgate e Joachim Löw fizeram jogo bastante equilibrado e que foi decidido nos detalhes.

Além dos detalhes, o talento de Sterling também fez a diferença. Com gol decisivo, o atacante comandou a vitória da Inglaterra diante da Alemanha por 2 a 0. Com o triunfo, a equipe aguarda o vencedor de Suécia e Ucrânia para conhecer o rival nas quartas da Eurocopa.

Logo após o jogo, Joachim Löw concedeu entrevista coletiva e falou sobre a despedida da Alemanha da Eurocopa. Além disso, o treinador também comentou o fato de ter sido seu último jogo no comando da seleção.

O desapontamento está muito presente, é claro. Não se esquece imediatamente ou em alguns dias. Serão necessários alguns dias, mas claro que levo muita coisa desses anos. Quero agradecer a todas as pessoas, aos jogadores, àqueles que não estão mais conosco e também à imprensa”, lamentou Löw.

Joachim Löw ainda fez um balanço positivo dos 15 anos no comando da seleção da Alemanha. Para ele, os momentos mais especiais foram a conquista da Copa do Mundo de 2014 e a disputa da competição mundial em casa no ano de 2006.

Assim, logo depois do jogo, o que posso dizer é que depois de 15 anos vivi muitas coisas positivas. Participei de uma Copa do Mundo em casa, em 2006, tive como ponto alto a vitória na Copa do Mundo de 2014. Mas também houve a Copa das Confederações em 2017, com um time muito jovem. Em 2018, tivemos problemas”, iniciou Löw.

O que fica são os momentos, com muita gente que conheci. As vitórias, algumas derrotas também, as lições... Conheci pessoas que me apoiaram, me ajudaram e se tornaram muito especiais em minha vida. Vivi experiências que sentirei falta”, completou.