Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Joachim Low deixará o cargo de técnico da Alemanha após Eurocopa

Treinador deixará a Seleção Alemã após a disputa da Eurocopa

Redação Publicado em 09/03/2021, às 08h28 - Atualizado às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joachim Low deixa a Seleção da Alemanha - Getty Images
Joachim Low deixa a Seleção da Alemanha - Getty Images

Joachim Low, conhecido pelos brasileiros como "o técnico do 7x1", deixará o cargo de treinador da Alemanha. A princípio, o treinador tinha contrato até o final da Copa do Mundo de 2022, mas procurou a Federação Alemã de Futebol (DFB) para que pudesse encerrar mais cedo.

Completando quase 15 no cargo, o técnico chegou ao comando em 2006, logo após a saída de Jurgen Klinsmann, depois da Copa do Mundo e deixará o comando após o final da Eurocopa, que acontece entre os dias 11 de junho e 11 de julho. A competição deveria acontecer em 2020, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus.

"Dou este passo com muita consciência, cheio de orgulho e enorme gratidão. Estou orgulhoso porque é uma honra para mim estar envolvido e porque pude trabalhar com os melhores jogadores de futebol do país e apoiá-los no seu desenvolvimento." - comentou o Low.

Após momentos de glória e de conquistas, como a da Copa do Mundo, Joachim passou por algumas turbulências. Na Euro de 2016 foi eliminado pela França nas semifinais e na Copa de 2018 acabou levando a, até então, atual campeã do torneio à uma queda precoce, na fase de grupos da competição.

“Tenho grandes triunfos com eles e derrotas dolorosas, mas acima de tudo muitos momentos maravilhosos e mágicos - não apenas ganhando a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Sou e continuarei grato à DFB, que sempre proporcionou a mim e à equipe um ambiente de trabalho ideal”, acrescentou Low.

A Alemanha estreia na Eurocopa dia 15 de junho, contra a França, seleção carrasco e responsável pela eliminação na última competição.