Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Jô marca e Corinthians vence Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

Após quatro confrontos empatando em 0 a 0, Corinthians vence Grêmio pelo Brasileirão

Redação Publicado em 28/08/2021, às 22h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians bate Grêmio - Transmissão / Premiere FC
Corinthians bate Grêmio - Transmissão / Premiere FC

Neste sábado, 28, Corinthians e Grêmio se enfrentaram em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. 6º e 17º colocados, respectivamente, as equipes foram para o jogo com objetivos bem diferentes. 

O Corinthians foi até o sul pensando na vitória, para que pudesse somar os três pontos necessários para colar de vez no G4. Com sete pontos de diferença para o quarto colocado, o Timão tem sentido o peso da demora para se organizar na competição.

Já o Grêmio passa por uma fase muito instável. Sem conseguir sair da zona de rebaixamento desde o início da competição, o Imortal buscava melhorar seu rendimento para evitar a queda para a Série B.

O Jogo

Vindo de quatro empates em 0 a 0 no Campeonato Brasileiro desde 2019, as equipes começaram a partida parecendo que realmente iriam deixar de balançar as redes mais uma vez. Com muito estudo e pouca intensidade, Corinthians e Grêmio fizeram uma partida monótona.

Apesar de alguns lances de susto, as jogadas das duas equipes não tinham definição, a criação acontecia, mas no momento da finalização as equipes pecaram muito.

Só no segundo tempo que a emoção realmente chegou ao jogo. Aos 33 minutos, Vitinho alçou bola na área em cobrança de falta e subiu até mais que Gabriel Chapecó e mandou a bola para o fundo do gol.

Após o lance, Maicon reclamou acintosamente com a arbitragem da partida, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso de campo.

Com um a menos, o Grêmio tentou uma reação, mas não conseguiu criar muitas oportunidades. Com mais uma derrota, o Imortal se complica na tabela e torce para uma derrota de Fluminense e América-MG.

Já o Corinthians, com a vitória, chega aos 27 pontos e torce para uma derrota do RB Bragantino para diminuir a distância do G4 para quatro pontos.