Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUGESTÕES!

Jesualdo Ferreira, do Santos, revela debate de novas propostas para o futebol brasileiro; confira!

Treinador sugeriu algumas alterações e medidas especias para o retorno das atividades

Guilherme Assumpção Publicado em 11/05/2020, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesualdo segue pensando no retorno do futebol - GettyImages
Jesualdo segue pensando no retorno do futebol - GettyImages

Durante a paralisação do futebol brasileiro, muitas possibilidades têm sido colocadas na mesa para o retorno das atividades. A principal delas foi anunciada pela FIFA, na semana passada, em relação ao aumento no número de substituições (de três para cinco).

Contudo, outras questões têm sido debatidas entre os profissionais do esporte. Quem revelou esta informação foi Jesualdo Ferreira, treinador do Santos, em sua coluna semanal no jornal “O Jogo”, de Portugal.

Segundo ele, as propostas foram discutidas em encontro remoto com outros técnicos que disputam o Campeonato Paulista e seriam importantes para que o futebol seja retomado com a maior segurança possível.

“Aqui no Brasil, quando foi da iminência do regresso da competição, aí por meados de abril, num grupo privado de uma rede de comunicação dos treinadores do Campeonato Paulista em que eu estava inserido, naturalmente, sugeri algumas medidas que entendia, e entendo, como essenciais para um regresso seguro”, escreveu Jesualdo.

O que mais chamou a atenção foi a sugestão de mais uma substituição além das cinco previstas anteriormente pela FIFA. O treinador solicita que haja mais uma mudança e que ela seja exclusiva aos goleiros, já que o rodízio na posição é mais difícil de ser realizado.

Confira as outras propostas de Jesualdo Ferreira:

“1 - Segurança: exames e controle semanal de todos os participantes;

2 - O treino e o trabalho de campo: tempo para treinar suficiente para rendimento e prevenção de lesões;

3 - A competição: calendário do Paulistão e relacionamento com as restantes competições para que haja harmonia e sequência no trabalho dos jogadores;

4 - Ajuda à competição: permitir aumentar para cinco, mais o guarda-redes, o número de substituições para esta prova garantindo a maior participação de jogadores e permitir assim melhores recuperações entre jogos, que vão ser muito curtas. Podemos com isso aumentar os ritmos competitivos e baixar o risco de lesões”.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.