Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Jesualdo Ferreira, do Santos, fala sobre retorno dos jogos e lamenta: "Não vemos a luz no fundo do túnel"

Treinador se mostrou bastante angustiado e com muitas incertezas sobre a volta do futebol brasileiro

Guilherme Assumpção Publicado em 08/06/2020, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesualdo segue no Brasil durante quarentena - Ivan Storti / Santos FC
Jesualdo segue no Brasil durante quarentena - Ivan Storti / Santos FC

A incerteza sobre o cenário brasileiro após a pandemia de coronavírus atinge todos os setores e com o futebol não é diferente. A dúvida sobre o retorno dos jogos, sobre os protocolos adotados, entre outras questões, têm sido tema dos debates entre as personalidades do esporte.

Como de costume, o treinador Jesualdo Ferreira, do Santos, analisou o cenário das competições brasileiras. Todo domingo, o português utiliza sua coluna no jornal O Jogo, de Portugal, para expor seus pensamentos acerca do futebol.

No último domingo, 07, o comandante lamentou que o retorno dos jogos no futebol brasileiro ainda esteja tão distante. Para ele, diversos protocolos estão sendo discutidos. Mesmo assim, Jesualdo afirmou que o período vivido é de incertezas e angústias.

“Em Portugal o campeonato voltou, no Brasil ainda não vemos a luz no fundo do túnel. Santos é uma das cidades do estado de São Paulo mais afetadas por essa terrível pandemia, enchendo-nos de incertezas e angústias em relação ao futuro próximo. Há uma série de protocolos em discussão com vista à retomada”, escreveu Jesualdo Ferreira.

“Há uma série de protocolos em discussão com vista à retomada. Há discordâncias, como é próprio da condição humana, e há uma certeza: de que estamos ansiosos por voltar ao trabalho, por voltar a ver sorrir os nossos torcedores. É um tempo muito difícil que vivemos, difícil de suportar, mas será na forma como gerimos o tempo e como o executamos que encontraremos o equilíbrio da situação”, completou.

O treinador ainda opinou que será possível imaginar como e quando será o retorno do futebol após o dia 15, quando termina a quarentena recomendada pelos órgãos de saúde e pelas autoridades locais.

“Para já, SP está fechada, pelo menos até o próximo dia 15. Aí iremos perceber quais as decisões da Federação Paulista e dos clubes em relação à competição, à retomada do trabalho, às condições em que vamos fazer tudo isso. É preciso uma força muito grande para suportarmos uma nostalgia que temos do futebol, do nosso trabalho, da nossa paixão”, concluiu.

Enquanto não há uma definição, os clubes seguem se reunindo para discutir os protocolos e possíveis datas de retorno das atividades. A Federação Paulista de Futebol é quem vem comandando os encontros entre os times do Estadual.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.