Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Jesualdo Ferreira, do Santos, demonstra preocupação com retorno do futebol: "Mais dúvidas do que certezas"

Treinador ainda analisou a possibilidade de realização da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro

Guilherme Assumpção Publicado em 01/06/2020, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesualdo segue no Brasil durante quarentena - GettyImages
Jesualdo segue no Brasil durante quarentena - GettyImages

A incerteza sobre o cenário brasileiro após a pandemia de coronavírus atinge todos os setores e com o futebol não é diferente. A dúvida sobre o retorno dos jogos, sobre os protocolos adotados, entre outras questões, têm sido tema dos debates entre as personalidades do esporte.

Como de costume, o treinador Jesualdo Ferreira, do Santos, analisou o cenário das competições brasileiras. Todo domingo, o português utiliza sua coluna no jornal O Jogo, de Portugal, para expor seus pensamentos acerca do futebol. Para ele, as dúvidas pairam sobre a Copa do Brasil e o Brasileirão.

“No Brasil continua a haver muitas dúvidas sobre quando é que será possível o regresso do futebol, sabendo-se que, dada a dimensão geográfica do país e as diferenças de estado para estado, o reinício não será igual em termos de datas, pelo menos (…)”, escreveu o treinador.

“Acredito que pelo menos o Paulistão será jogado, mas não sabemos ainda o que acontecerá com o Brasileirão e Copa do Brasil. Há muito mais dúvidas do que certezas e é neste quadro que vamos vivendo, que vamos nos preparando para um regresso tão desejado por nós”, acrescentou.

Além de analisar o contexto brasileiro, Jesualdo também comentou o momento vivido pelo Estado de São Paulo. A capital é um dos locais mais afetados pela pandemia e os protocolos para a retomada do Paulistão já estão sendo preparados.

“As condições para esse recomeço, concretamente do Paulistão, têm estado a ser discutidas entre os quatro presidentes dos principais clubes do Estado: Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Os protocolos para os treinos e jogos, sempre com a segurança de todos os envolvidos em primeiro lugar, e julgo que isso deverá sempre presidir em qualquer decisão (…)”, contou o treinador.

“O Estado de São Paulo é enorme e um dos mais afetados pela pandemia. As ordens do governador têm sido de confinamento absoluto, o que inviabiliza, obviamente, o nosso regresso ao trabalho”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.