Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Jesualdo Ferreira, do Santos, aponta principal desafio para retorno do futebol: "Abrir as portas da esperança"

Treinador português ainda analisou como deve ser feita a volta aos treinamentos nos clubes

Guilherme Assumpção Publicado em 18/05/2020, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesualdo segue se expressando em sua coluna semanal - Transmissão Premiere FC
Jesualdo segue se expressando em sua coluna semanal - Transmissão Premiere FC

O treinador Jesualdo Ferreira chegou ao Santos no início da temporada e encontrou algumas dificuldades no começo do trabalho. Porém, o entrosamento e o conhecimento sobre os jogadores fizeram com que o português vivesse sua melhor fase no clube antes da paralisação.

Enquanto aguarda a autorização para a retomada das atividades, Jesualdo segue se expressando através de sua coluna semanal no jornal “O Jogo”, de Portugal. O treinador vem analisando o possível retorno do futebol e opinando sobre as medidas que devem ser tomadas.

No último domingo, 17, o comandante do Peixe detalhou suas ideias para a volta do esporte e apontou o principal desafio neste momento de pandemia. Para ele, o futebol deve “abrir as portas da esperança” para a população que vem enfrentando este período tão conturbado.

“Há, inquestionavelmente, um novo desafio ao futebol: pela importância que tem para as pessoas, tem que ser capaz de mostrar frescor para nos abrir as portas da esperança em voltarmos a ter o nosso mundo de volta”, escreveu Jesualdo.

Sobre o trabalho dentro de campo, Jesualdo comparou a atual situação com a do início da temporada, onde o espaço para os treinos era muito pequeno e a sequência de jogos muito grande.

“A pausa foi realmente muito longa e o tempo de recuperação muito curto. Embora sem a carga dramática que se vive, acontece agora com quem está a voltar o mesmo que aconteceu no Santos quando chegamos: 10 dias de preparação para uma série de jogos intensos e pouco espaçados. E sabemos como os tempos de recuperação são importantes no futebol. Veremos como as equipes vão se apresentar”, analisou o treinador.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.