Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Jesualdo Ferreira cita desigualdade e diz que clubes paulistas merecem mais atenção da CBF

Técnico do Santos destaca menor tempo de preparação dos clubes de São Paulo, que voltaram às atividades em 1º de julho

Gabriela Santos Publicado em 13/07/2020, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesualdo Ferreira cita desigualdade e diz que clubes paulistas merecem tratamento melhor da CBF - GettyImages
Jesualdo Ferreira cita desigualdade e diz que clubes paulistas merecem tratamento melhor da CBF - GettyImages

A volta do Campeonato Paulista foi confirmada para o próximo dia 22 de julho. Com o calendário diferente por conta da pandemia de coronavírus, a competição estadual deve se encerrar um dia antes da estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para começar no dia 9 de agosto.

A distância apertada entre uma competição e outra preocupa o técnico Jesualdo Ferreira, que afirmou que os clubes de São Paulo mereciam um tratamento diferente da CBF. O comandante do Santos destaca que os times paulistas voltaram às atividades com a bola no dia 1º de julho e, portanto, tiveram menos tempo de preparação que clubes do Rio de Janeiro, por exemplo.

“Estamos perto de perceber quais os efeitos da desigualdade desportiva que se vão verificar, olhando ao tempo de trabalho que tiveram, por exemplo, os times do Rio de Janeiro, particularmente o Flamengo, que recomeçou em 18 de maio. As equipes de São Paulo constituem um quarto da tabela do Brasileirão, são cinco em 20 – Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Bragantino, que representam o que há do melhor na história do futebol brasileiro”, escreveu o comandante santista, em sua coluna no jornal português O Jogo.

Jesualdo Ferreira ainda afirmou que a desvantagem dos clubes paulistas será apresentada quando a competição nacional começar.

“As quatro primeiras já campeãs do mundo e da Libertadores e que mereciam mais atenção por parte da CBF, porque tenho a certeza que vamos estar num quadro de desigualdade com os nossos adversários que trabalham há mais tempo”, completou.

Na volta do Campeonato Paulista, o Santos encara o Santo André. A data, local e horário do confronto ainda não foram definidos. Com 15 pontos, o Peixe é líder do Grupo A. 


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.