Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANÁLISE!

Jesualdo faz análise positiva do desempenho do Santos, mas aponta um quesito em que a equipe deixou a desejar: "Problema maior"

A estreia do treinador português foi marcada por um empate sem gols contra o RB Bragantino, na Vila Belmiro

Raul Vitor Publicado em 24/01/2020, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesualdo analisa primeira partida oficial do Santos - Reprodução
Jesualdo analisa primeira partida oficial do Santos - Reprodução

Jesualdo Ferreira fez sua estreia no Santos, na última quinta-feira, 23. A partida contra o RB Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, terminou empatada sem gols e o treinador português avaliou positivamente, porém com ressalvas, o trabalho da equipe da Baixada Santista.

Depois de doze dias, estava pronto, não tinha outra alternativa, tinha que jogar. Eu fui claro quando falei. A equipe foi capaz, durante algum tempo, de jogar como foi nosso trabalho. Juntos, com pouco espaço para o adversário, equilíbrio. Não foi fácil para o bragantino ganhar espaços para atacar. Mas não conseguimos fazer aquilo que acho importante, conseguir ter clareza na decisão. A equipe jogou muito depressa. Tínhamos que ter mais ligações. Acho que esse foi nosso problema maior. Agora temos que verificar o que fizemos bem, o que não fizemos, e trabalhar”, ponderou Jesualdo.

O treinador afirmou que os jogadores, por mais que ainda apresentem ideias fixas da temporada passada na cabeça, jogaram de acordo com sua mentalidade e deu a entender que o encaixe da equipe é questão de tempo.

Jogamos em casa, primeiro jogo. Eles ainda têm muitas coisas coladas na cabeça, estão fixas. Eles foram capazes, em grande parte do jogo, de jogar de acordo com o que quero: próximos, pouco espaço para o adversário, rápidos na troca de passes e explorando a velocidade dos atacantes. A segunda fase do jogo, que é chegar ao gol adversário, manter a bola, em alguns momentos fizemos. Mas, algumas vezes, fizemos uns cruzamentos que não acabam bem. Isso é o retrato do jogo. Quanto aos jogadores, vocês conhecem melhor que eu. São duas semanas de trabalho”, disse.

Por mais que o resultado da partida tenha gerado apenas um ponto ao Santos, a equipe já é líder isolada do Grupo A. Ponte Preta, Água Santa e Oeste, que compõem o grupo com o Peixe perderam seus embates.

O clube da Vila Belmiro tem compromisso marcado para a próxima segunda-feira, 27, contra o Guarani, no Nabizão, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.