Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2020

Jesualdo comenta ansiedade para estreia e afirma: "Vão ver a equipe do Santos como terminou o ano passado"

Treinador português ainda explicou a ausência de Cueva, falou sobre possíveis contratações e revelou novo capitão da equipe

Guilherme Assumpção Publicado em 22/01/2020, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesualdo estreia contra o Bragantino - GettyImages
Jesualdo estreia contra o Bragantino - GettyImages

Nesta quarta-feira, 22, o treinador Jesualdo Ferreira concedeu sua segunda entrevista coletiva desde que assumiu o Santos. Na véspera da estreia no Campeonato Paulista, o Peixe decidiu abrir o treino para sua torcida em troca de um kg de alimento não perecível. Antes de iniciar o treinamento, o comandante explicou os poucos dias de treinos que teve e garantiu que a equipe irá atuar para ganhar.

“Fizemos 18 treinos no espaço de 12 dias. Foi tempo para conhecer os jogadores, podermos em conjunto conversar sobre 2019. Reorganizar os processos que embora tenham coisas em comum é diferente. Jogadores foram sérios, competentes, empenhados no trabalho. Encontrar as formas mais simples de jogar os jogos com o pouco tempo de trabalho que temos. Avançamos em algumas coisas, outras ficam adiadas para os próximos jogos e dias. Acima de tudo, deixar a todos os torcedores que vai ser sempre uma equipe que joga para ganhar”, falou Jesualdo na sala de imprensa da Vila Belmiro.

Questionado sobre sua expectativa para ganhar o primeiro jogo com o Santos, Jesualdo relembrou que o importante é jogar bem para ter maiores chances de ganhar. O técnico também comentou sua ansiedade antes da estreia.

“É mais importante do que falar a palavra ganhar, é importante falar em jogar bem. Quem joga bem tem vantagens, equipe atrativa, e maiores chances de ganhar. Isso que vai fazer as pessoas gostarem de ver os jogos. Jogar bem é ter todos os jogadores empenhados e cumprir o plano de jogo”, defendeu.

“A forma que este jogo (estreia) mexe comigo é diferente, porque é em um País diferente de tudo que já vivi. Vocês amanhã vão ver a equipe do Santos como terminou a temporada passada”, completou o português.

Sobre o fato de ter deixado o meio-campista Cueva de fora da primeira lista de inscritos do Peixe no Paulistão, Ferreira explicou que problemas físicos tiraram o jogador da estreia e afirmou não estar preocupado com este assunto no momento.

“Eu não vou falar de questões individuais. É um assunto que não faz parte das minhas preocupações neste momento. Tem ficado fora dos treinos por problemas físicos e não vai estar amanhã. Gostaria de falar em cosias mais reais, mais fortes, as que cativam”, disse o experiente comandante.

A equipe do português se prepara para a estreia do Paulistão nesta quinta-feira, 23. O adversário será o Bragantino e a partida será disputada na Vila Belmiro, às 19h15 (horário de Brasília).

Confira outros trechos da entrevista de Jesualdo Ferreira:

Duelo contra o Bragantino

“O tempo de apropriar ideias e conceitos de jogo é grande. Não é em uma semana ou duas que você forma. Passei a mensagem aos jogadores. É possível atingir bons patamares com a entrega de todos. Quero potencializar o que foi o coletivo do Santos no ano passado. Não teremos o Soteldo. Teríamos de liberá-lo, alegria de estar no pré-Olímpico. Vai dar chance a outros jogadores”.

Desfalques

“Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar estão fora. Tentamos sempre encontrar a forma de equilibrar as ausências. Poderão ver algumas diferenças entre a temporada passada e a outra. Nada é igual. Os jogadores já não são os mesmos. Os anos passam... Só espero que se repita uma equipe que quer ganhar sempre”.

Contratações

“Não sei quais são os orçamentos no Brasil. Não posso falar sobre isso. Ficou em segundo lugar no campeonato com esses jogadores. Se Sampaoli pediu, é porque daria mais força ao time. Não tenho tempo para esse tipo de balanço ainda. Não tenho conhecimento ainda para dizer. Tenho segurança que essa equipe e esses jogadores se empenharem bem (e estão) poderemos ser melhores. O futuro próximo é que vai dizer se precisamos de mais jogadores para ter mais poder competitivo”.

Novo capitão

"Capitão vai ser o Alison. Vou ter cinco capitães. Não posso falar quem são. Vou falar tudo hoje? Quero ter cinco capitães para a equipe não depender só de um jogador. Quero que haja uma base que permita que muitas vezes cinco jogadores com o mesmo espírito e a mesma ideia façam suporte e proteção. Um treinador não pode fazer tudo isso. São eles: Lucas, Alison, Sánchez, Pará e Luiz Felipe”.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.