Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORÇA!

Jean Pyerre passa por cirurgia para retirada de tumor

Recentemente, Jean Pyerre voltou ao Brasil depois de ter um câncer nos testículos diagnosticado quando estava atuando pelo Giresunspor, da Turquia

Redação Publicado em 18/02/2022, às 07h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jean Pyerre vestindo a camisa do Grêmio em campo - GettyImages
Jean Pyerre vestindo a camisa do Grêmio em campo - GettyImages

Desde que foi diagnosticado com câncer em um dos testículos, Jean Pyerre parou totalmente sua carreira no futebol para tratar da doença. Nesta quarta-feira, 16, o jogador passou por uma cirurgia para a retirada do tumor, e recebeu alta já na parte da noite. O procedimento foi considerado um sucesso pelos médicos, e ele segue se recuperando.

Em repouso, ele espera os próximos passos do tratamento, mas já é certo que terá que passar por novos exames e por uma consulta médica. O que ele e os médicos terão que fazer daqui para frente vai depender dos resultados que forem observados durante esse período em que ele deve ficar de repouso, em recuperação da cirurgia.

Canal - SportBuzz

De acordo com as informações do site "Globo Esporte", Jean Pyerre realizou o procedimento sendo coberto pelo plano de saúde que foi adicionado pelo Grêmio em contrato no momento da sua contratação. Ainda que esteja recebendo essa ajuda do clube gaúcho, há o entendimento de que o vínculo do atleta com o Giresunspor, da Turquia, segue valendo.

Falando na equipe turca, inclusive, o jogador terá uma questão para resolver. Acontece que o Giresunspor ofereceu a opção de Jean Pyerre realizar a cirurgia da retirada do tumor ainda na Europa, mas o próprio jogador preferiu retornar ao Brasil. Essa decisão, no entendimento dos turcos, segundo a publicação, configura rompimento de vínculo.

Jean Pyerre com a camisa do Grêmio em campo pelo clube
Jean Pyerre com a camisa do Grêmio em campo pelo clube (Crédito: GettyImages)

No entanto, existe uma cláusula no contrato, conforme informado pelo estafe de Jean Pyerre ao site, que deixava em aberto a possibilidade de o meia ouvir uma segunda opinião em questões médicas antes da realização do procedimento. Assim, no entendimento dos representantes do jogador, o vínculo com os turcos foi efetivado, e para romper seria necessário pagar a multa.

Com empréstimo válido por 15 meses, o vínculo de Jean Pyerre com os turcos vai até a metade de 2023. O Grêmio, que renovou o contrato com o jogador de 23 anos até o final de 2024 se colocou à disposição para dar todo o suporte a ele durante esse período, mas considerando que a negociação com a equipe da Turquia já está encerrada, e o acordo valendo.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Jean Pyerre entrou em campo em quatro temporadas pelo elenco principal da equipe gaúcha. Por lá, ele esteve presente em 141 jogos, marcando 22 gols, e fazendo parte do elenco que conseguiu conquistar os títulos do Campeonato Gaúcho de 2019, 2020 e 2021.