Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGOS OLÍMPICOS

Jardine espera contar com Neymar nos Jogos Olímpicos, mas quer ‘força coletiva’ da seleção

Técnico da Seleção Brasileira Olímpica abre o jogo sobre possível presença do camisa 10 na Olimpíada de Tóquio

Redação Publicado em 24/05/2021, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, campeão olímpico em 2016 - GettyImages
Neymar, campeão olímpico em 2016 - GettyImages
A Seleção Brasileira Olímpica fará a última etapa de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na próxima Data Fifa, em junho. O técnico André Jardine fez a convocação para os amistosos contra Cabo Verde e Sérvia, mas espera contar com Neymar Jr na disputa do Japão. 
Principal jogador do ouro olímpico na Rio-2016, o camisa 10 do Paris Saint-Germain estará com a seleção principal, comandada por Tite, para as próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Embora queira a presença de Neymar, Jardine comentou que conta com a “força coletiva” da seleção olímpica para defender a medalha no Japão. 
“Obviamente que é sempre muito bom ter jogadores com melhor técnica, mas a equação para mim funciona em primeiríssimo lugar na força coletiva, na capacidade de trabalhar em equipe e isso é o que a gente tem feito aqui”, disse em entrevista à “AFP”. 
No dia 5 de junho, a equipe de André Jardine enfrentará a seleção principal de Cabo Verde, e depois vai jogar contra o sub-24 da Sérvia, em 8 de junho. As duas partidas serão realizadas em Belgrado, capital sérvia. Será a sétima e última etapa de preparação da seleção olímpica masculina antes das disputas de Tóquio 2020. 
Jardine vai convocar 18 atletas para a Olimpíada e três dos convocados podem ter mais de 24 anos. A expectativa é Neymar defenda o Brasil, mas a presença do camisa10 só será confirmada se o PSG liberar o jogador.